quinta-feira, 17 de março de 2011

Necrosha: A reunião

Necrosha

Selene está de volta e já colocou em prática seu plano para finalmente se tornar uma deusa de fato, ressuscitando assim milhares de mutantes mortos ao seu comando na antiga ilha-nação de Genosha. Mas para tal intento, ela sabia que não poderia agir sozinha, reunindo assim um grupo de desamparados mutantes que viram em seu chamado uma chance de encontrar o seu caminho. Com roteiros de Chris Yost e Craig Kyle, Necrosha: The Gathering é uma coletânea de mini histórias com esses personagens, desenhados por artistas convidados (dois brasileiros inclusos) que você encontra em X-Men Extra 110. Confira:

Decompositor (desenhado pelo brasileiro Ibraim Roberson)
Como todos sabem, Kevin Ford fazia parte da nova geração dos X-Men. Isso até que um acidente envolvendo seus poderes levou a machucar sua amada (e agora falecida) Feromona. Afastando-se do grupo, Kevin encontrou abrigo nos braços de Selene, até então disfarçada como um velha, mas que não demorou para mostrar sua verdadeira face e desejar revelar todo potencial que o Decompositor possui (isso tudo vimos já aqui). Agora, dois amantes, Selene sabe que tem que fazer o rapaz se corromper ainda mais, desejar usar seu poder, não temê-lo. E nessa história, provocando a ira do jovem tão enciumado por ter perdido seu amor meses atrás, a bruxa consegue finalmente seu intento.

Necrosha

Blink (desenhado por Gabriel Hernandez Walta)
A Clarice Ferguson de nossa realidade era para ser uma das primeiras alunas da Geração X, mas acabou sendo vítima de seus próprios poderes numa luta contra a Falange (muitos vão lembrar da saudosa X-Men 100). Todos a consideravam perdida, mas Selene conseguiu encontrá-la no limbo temporal onde ela se enfiou. Relembrando apenas fragmentos do que ocorreu, Clarice acabou manipulada e deseja só sua vingança contra Emma Frost e os cruéis X-Men que a deixaram para trás.

Necrosha

Senyaka (desenhado pelo argentino Leonardo Manco)
No Sri Lanka, uma jovem garotinha bate na porta do ex-alcólito Senyaka, mas o mutante de tentáculos mortíferos logo percebe o embuste e manda Selene se desmascarar. Então, a bruxa surge em toda sua beleza e o mutante sequer precisa de argumentos para demonstrar sua fidelidade. A única coisa que deseja é saber quem precisa matar.

Necrosha

Mortis (desenhado por Kalma Andrasofszvy e arte finalizado por Cam Smith)
Lois London é meia-irmã da mutante Cristal e inicialmente teve bastante problemas com seu pai, que costumeiramente espancava a sua mãe, Katharine Blaire. Quando fugiu de seu pai, encontrou na irmã uma protetora, mas o destino acabou levando-a de novo para morar com seu pai, que agora estava bem de vida, afastando-a mais uma vez da meia irmã. Nessa nova história, vemos Lois tempos depois alimentando um enorme inveja da irmã, que diferente de seus dons mortíferos, é sempre admirada. Assim, provavelmente manipulada por Selene, Mortis acaba matando seu pai ao relembrar todo o pesadelo do passado e encontra na Rainha Negra uma mestra para aprender a propagar a morte.

Necrosha

Eliphas (desenhado pelo brasileiro Mateus Santolouco)
O passado de Eli Bard, já foi mostrado aqui em nossas páginas, um verdadeiro vampiro amaldiçoado por Selene desde a época da Roma Antiga. Aqui, revemos o momento de sua volta dos mortos, quando se vingou dos antepassados de sua amada traidora Aurélia e decidiu incendiar a cidade em seguida. Estava destinado agora a cumprir sua promessa a Selene. Produziu uma adaga poderosíssima a partir dos ossos de sua mãe (apesar de tê-la perdido recentemente) e manipulando Bastião, conseguiu a tecnologia para ressuscitar mutantes mortos. Dentre seus primeiros presentes estavam Caliban e o Pássaro Trovejante, que a Rainha aceita de bom grado. E é apenas o começo de muito mais, pois ele veio com a intenção de cumprir sua promessa de dar as almas que Selene precisa para tornar-se algo mais. Assim, a partir dos planos de Eliphas que seguiu-se a saga Necrosha.

Necrosha

E o desenrolar de Necrosha está apenas esquentando. Confira muito mais sobre a saga em nosso checklist!

Coveiro

comments powered by Disqus