sexta-feira, 4 de março de 2011

Primeiras informações sobre "O ano dos X-Men" - Fabulosos X-Men

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


A semana está chegando ao fim, mas ainda há informações para 2011 (ou "MMXI", como preferirem), o "Ano dos X-Men". E quando se fala em X-Men, não dá pra deixar a série principal da equipe de fora da conversa; assim, Nick Lowe, editor dos X-Men, trouxe o roteirista Kieron Gillen para falar de seus planos para o futuro dos mutantes nessa quinta-feira. Próxima parada... Fabulosos X-Men (com breves detalhes também sobre a nova Generation Hope)!




Diferente dos demais roteiristas que participaram dos liveblogs ao longo da semana, Gillen falou menos dos planos individuais para seus títulos e mais sobre o envolvimento deles com a saga Fear Itself, que terá início em abril. Numa história envolvendo medo, ele considera que os X-Men se encaixam perfeitamente, tendo sido por tanto tempo temidos pela humanidade (e temendo a mesma). Recentemente, eles conseguiram afastar o medo da população e serem aceitos em São Francisco. O problema é que, quando Fear Itself começar, tudo começa a dar errado.

Gillen promete que vários X-Men aparecerão em suas histórias na saga em questão, mas anuncia que haverá algumas figuras de destaque, como Namor e Magia, sendo que Illyana e Ciclope serão alguns dos X-Men cujos "esqueletos sairão do armário" em meio ao caos. Medos individuais também serão explorados, do temor de Scott por como liderar a comunidade mutante após a vitória pela sobrevivência ao medo de Emma Frost em relação ao seu relacionamento.

Ainda sobre Fear Itself, os leitores do Universo Marvel 616 devem lembrar de teasers mostrando Cain Marko, o Fanático, como um dos "Merecedores" (seja lá o que eles forem). Claro que ele não poderia deixar de se envolver com os X-Men durante a saga: Gillen garante que Marko terá um papel central em sua série, e que ele será uma ameaça realmente assustadora em macroescala durante sua passagem por Uncanny X-Men.

Falando em Fanático, na semana passada foi liberada uma imagem promocional mostrando Colossus com o capacete do irmão de Xavier. Seria essa imagem uma representação do que realmente acontecerá? Gillen diz que pode acontecer, e que Colossus passará por uma jornada de sacrifício após o arco de abril, em que os X-Men irão para o Grimamundo para ajudar Kitty Pryde - arco que também trará Magneto de uma forma inesperada.



Fora de Fear Itself, os Fabulosos X-Men devem entrar numa fase de "pequenas políticas", em que os mutantes terão que decidir como se encaixar na sociedade novamente, em tempos de paz. Gillen também garante que seu título será uma espécie de "ponto de encontro" para personagens e acontecimentos dos outros títulos dos X-Men, promovendo uma continuidade mais visível entre as séries. Por sinal, após o arco no Grimamundo, haverá uma história de uma edição em que Wolverine interage com a messias mutante Esperança Summers, protagonista da série Generation Hope, também roteirizada por Gillen.

Quanto à série da messias, o roteirista explicou que as próximas edições serão focadas no questionamento de seus seguidores sobre por que eles formaram uma equipe com ela. Os cinco novos mutantes apresentados após a saga Second Coming terão importância dentro e fora de sua série: dois deles serão personagens centrais na próxima saga dos X-Men, e um aparecerá bastante em um grande evento no Universo Marvel nos próximos 16 meses. E embora ainda não haja nada planejado a curto prazo, Gillen disse que gostaria de usar mais os Novos X-Men em Generation Hope. Ah sim, e Nick Lowe afirmou de uma vez por todas: Esperança Summers não é Jean Grey, e vice-versa.

Finalmente, falou-se sobre o próximo grande evento na esfera particular dos X-Men, precedido pela minissérie X-Men: Prelude. Embora nada tenha sido confirmado sobre os impactos dessa história em Uncanny X-Men, Gillen enfatizou que sua série mostrará que, se em tempos de guerra os mutantes eram unânimes em confiar a liderança de seu povo a Ciclope, em tempos de paz a aceitação de liderança não é tão simples assim.

Esse foi o último liveblog para uma revista específica; hoje, o liveblog final da semana será focado no "X-verso" como um todo. Será que ainda há revelações e surpresas relevantes a serem feitas? Descobriremos em breve...

Fernando Saker

comments powered by Disqus