quarta-feira, 30 de março de 2011

A Teia do Homem Aranha: Uma nova Loteria na cidade

* Artigo escrito por nosso colaborador, Marcelo Reina.

Finalmente vemos aqui, a volta da Loteria (ou Jackpot se preferirem), a heroína que apareceu na vida do Cabeça de Teia após o tal pacto, e que fez muita gente pensar que era a MJ (se você não entende porquê, então não lê Homem Aranha).

Loteria

Aparentemente a heroína deixou fãs, pois mesmo com a morte dela, descobrimos que havia uma outra (e verdadeira) Loteria, que nos é apresentada com um pouco mais de calma, nesta minisséria escrita por Marc Guggenhein, e desenhada e arte finalizada pelas brasileiríssimas Adriana Melo e Mariah Benes.

A primeira parte da história começa já com uma luta entre Loteria e um capanga genérico. A seguir, somos catapultados para seis meses no passado, quando o Aranha foi ao apartamento de Sara Ehret, com o já conhecido sermão de que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, lembrando-a que ela recebeu treinamento pela Iniciativa. Ela possui poderes, e a responsabilidade de utilizá-los, e ainda assim deixou uma outra pessoa utilizar sua licença (a outra Loteria), o que acabou ocasionando sua morte.

Loteria

Após o sermão, o Aranha sai, deixando uma pensativa Sara, que é interrompida pela chegada de seu marido e sua filha.

Loteria

A seguir, somos jogados seis meses no futuro (ou de volta ao presente), no momento da batalha (aquela lá da primeira página...), e tcharam (efeito sonoro dramático de suspense) temos o primeiro super vilão (??) a cruzar o caminho da Loteria: o Bumerangue(??).

Loteria

Durante a batalha, que não corre muito bem para nossa heroína, ela atinge o vilão com um arpéu e consegue fugir, porém levando consigo um frasco do que os bandidos estavam roubando, chegando em casa com um corte no pescoço, e sendo encontrada pelo marido, que já sabia de sua vida dupla.

Loteria

Já no serviço (um laboratório de uma subsidiária da Oscorp), o chefe de Sara, Dr Hayes, pergunta-lhe qual seu interesse em análise de glândulas sudoríparas, e lhe diz para se concentrar no trabalho, para que não aconteça o mesmo que no lote 777.

Essa é a deixa para apresentar a origem dos poderes de Sara, que tem a ver com terapia genética, ou seja, a reestruturação dos genes de uma pessoa. O lote 777 era uma pesquisa nessa área, para acabar com o mal de Parkinson, mas que por distração, Sara se feriu com uma seringa, e destruiu o resto das amostras quando desmaiou, entrando em coma, e assim permanecendo os últimos 4 meses de sua gravidez.

Loteria

Porém mesmo após o nascimento de Madeline, ninguém ainda sabia dos poderes de Sara. Ela e seu marido descobriram tudo somente durante uma briga do Aranha, quando um muro caiu e Sara não correu, mas o segurou sobre sua cabeça.

Depois disso, vemos Loteria, novamente no presente, espancando bandidos a procura de informações sobre a glândula. Então, somos transportados para uma sala em que dois homens (um deles o Bumerangue) informam seu chefe que descobriram a identidade secreta de Loteria por meio de suas impressões digitais no arpéu que ela usou no vilão. Terminamos a primeira parte com a revelação de quem é o vilão por trás da tal glândula, que não é outro, que não o Rosa.

Loteria

A segunda parte da história começa com mais briga. Dessa vez, Loteria enfrenta a Coelha Branca, quando o Escalador de Paredes aparece para ajudar. Ela indaga a vilã sobre a glândula, mas esta informa que não sabe de nada.

Loteria

Porém, a batalha revela um novo tipo de frasco, contendo uma nova droga chamada ébano. Sem pistas sobre o que está acontecendo, o Aranha sugere que Loteria leve a glândula a Reed Richards. E nesse ínterim, o Rosa autoriza ao Bumerangue que ele acabe com Loteria.

No dia seguinte, Sara consegue uma entrevista com Richards, que lhe informa que a glândula pertencia a um vilão chamado Corruptor (fala sério, isso fica cada vez melhor), que tinha o poder de exudar de suas glândulas sudoríparas, drogas psicoativas que eliminas as inibições pessoais, e os dois chegam à conclusão que a tão afamada glândula está sendo usada para criar a droga ébano.

Loteria

Em casa, Sara janta com sua família, quando a campainha toca, e seu marido vai atender, sendo brutalmente morto pelo Bumerangue, que em seguida passa a atacar Sara e Madeline. E assim encerra-se a segunda parte dessa nossa história.

Loteria

O terceiro e derradeiro capítulo dessa história, mostra Sara salvando sua filha, utilizando o bumerangue para rasgar a garganta do vilão e fugindo com a garota. Elas encontram abrigo no Edifício Baxter, onde Sara deixa sua filha aos cuidados dos Richards, assumindo a identidade de Loteria e buscando descobrir quem é o chefe do Bumerangue. Passa a agir de forma mais violenta que o usual, e deixa um rastro de bandidos feridos pela cidade, o qual o Aranha usa para localizar Sara, e impedi-la de matar um ladrão.

Loteria

Ela revela ao Aracnídeo que o Rosa contratou o Bumerangue e este diz a ela, que o Rosa morreu já faz tempo. Dispostos a resolver todo o problema, eles partem em direção ao esconderijo do vilão, e lá chegando, enfrentam o Armadilio (tá certo, agora parei), que joga Loteria pela janela do prédio, e leva o Aranha até a presença do Rosa.

Loteria

Enquanto o Aranha enfrenta o vilão, Loteria enfrenta capangas controlados pela droga ébano. Após derrotá-los, nossa heroína enfrenta novamente o Bumerangue, que diz que o corte em seu pescoço foi só superficial. Então, ela crava mais uma vez a arma no corte e o aumenta. Enquanto o Bumerangue cai, Loteria se prepara para matá-lo, mas o Cabeça de Teia a impede de fazer isso, lembrando-a que ela tem uma filha.

Loteria

Loteria sobe de volta ao apartamento do Rosa, pois a polícia lhe informa que o vilão quer falar com ela. Após algumas ameaças que ele lhe faz, ela retira a máscara do vilão que é ninguém menos que o Dr. Heyes, seu chefe no laboratório, que revela ter assumido a identidade criminosa para conseguir verbas para sua pesquisa, já que suas verbas foram cortadas após o incidente do lote 777.

Loteria

Depois disso Loteria deixa o local. No epílogo, encontramos Sara em sua nova vida. Agora na Califórnia, onde ela e sua filha assumiram novos nomes. Agora ela é Alana Jobson, a amiga que ela mal conheceu.

E essa história principal de Teia do Homem-Aranha 5 acaba aí, divertida, com ótimos desenhos, de leitura fácil e aparentemente sem maiores comprometimentos com o mundo aracnídeo.

"Tio", o Marcelo Reina

comments powered by Disqus