domingo, 13 de março de 2011

Thor: Novas imagens e a palavra do diretor

Mais uma revista especializada em cinemas, a Total Film, leva o Thor como destaque de capa e além das imagens internas (ainda com baixa qualidade), coletamos o depoimento do diretor Kenneth Branagh sobre suas idéias iniciais do filme e o que espera para o futuro da franquia.


Além da capa acima, outras duas imagens foram scaneadas a partir da revista que você pode conferir a seguir:



Também temos alguns trechos da conversa com Kenneth Branagh. Uma das primeiras coisas que lhe foram perguntadas foi sobre a preparação para filmar Thor e ele respondeu dizendo que o pessoal da Marvel não queria apenas alguém para ocupar a cadeira e deixar o navio correr. Completou dizendo:

"Certamente, Jon Favreau e Robert Downey Jr foram deixados livres para fazer o que queriam com Homem de Ferro. Nós tivemos três meses correndo atrás de perguntas sobre "como isso iria funcionar?" ou "como chegamos a tomar as decisões?". Mas no final, eu sinto como se esse filme fosse meu assim como todos os outros que dirigi."

Quando perguntado sobre os planos originais de fazer um tom mais 'viking' pro filme, Branagh adiantou logo que "nunca quis fazer desse jeito. Eu queria era algo de qualidade na Terra contemporânea mesmo - no máximo, o que teriamos era algumas situações de "peixe fora d'água" que Thor se sentiria ao vir a Terra".

Em algum momento foi perguntado sobre o futuro da franquia e até mesmo de Donald Blake, ao que Kenneth respondeu "Eu absolutamente dispensei essa idéia" Mas... também perdemos um tempo pensando nisso. Quando se tem 50 anos de HQs e milhares de anos de mitos, ambos colidindo entre si pela direita, esquerda e de frente, é melhor deixar umas portas abertas. Não ajuda muito ficar pensando em possibilidades de como a história pode caminhar no futuro".

Pra fechar a entrevista, o diretor ressaltou o quanto estava confiante no filme:

"Todo dia eu fico vendo os efeitos visuais sendo mexidos, coisas que três anos atrás eram meros desenhos conceituais, conversas, frutos de 50 encontros. Então, acho que estou confiante que um grande trabalho foi feito pelo nosso time. Estou confiante de que as perfomances são extremamente verídicas. Estou confiante de que encontramos um meio de que tudo seja divertido e também aconteça de forma clara, autocontido. Estou confiante de que tentamos o máximo! Há sinais de que temos uma coisa por aí."

A estréia no Brasil é dia 29 de Abril! Ou seja, um pouco mais de um mês! Marque aí no seu calendário...

Coveiro

comments powered by Disqus