quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma rápida entrevista com o Fera de X-Men First Class

X-Men

Até o seu lançamento oficial, a página oficial do facebook sobre o filme X-Men First Class programou uma série de entrevistas com o elenco e a equipe. O nome do quadro chama-se X-Perts e você mesmo pode enviar sua pergunta clicando aqui. A primeira entrevista realizada foi com o produtor Bryan Singer. Agora, é a vez de Nicholas Hoult, o Fera, que coincidentemente acabou de ter uma nova imagem oficial lançada. Confira:

X-Men

O que te levou a desejar o papel de Hank McCoy, o Fera?
A parte mais fascinante do papel pra mim era a chance de ser o Fera antes e depois de sua transformação. A combinação de sua inteligência em contraste com sua aparência animalesca é bem divertida.

O que você achou do Fera original dos cinemas?
Acho que Kelsey Grammer fez um fantástico trabalho com o Fera, seu charme e eloquência foi algo que tentei emular. Todavia, em First Class eu era um Hank mais jovem, antes de se tornar um político, quando é um cientista e ainda está aprendendo sobre si mesmo e suas habilidades. Então tentei apenas ser um jovem Kelsey, mas também dei algo novo ao papel.

FeraVocê é fã dos X-Men e se sim, você tinha muito material de pesquisa para se dedicar ou você acabou fazendo sua própria versão do Fera?
Sou um fã dos X-Men, cresci vendo os desenhos e filmes. É fantastico ter tanto material para se espelhar. Li um bocado de revistinhas na construção do personagem para fazer o filme e tentei levar a melhor performance do Hank.

O Fera é meu personagem favorito dos gibis. Você sentiu alguma pressão ao mostrar seu lado mais animal, ao mesmo tempo em que tinha que ser amável como ele é nas revistinhas?
Sempre há pressão quando fazemos um personagem que é icônico e amado pelos fãs, então tem que lidar com ele com respeito. Hank é essencialmente um personagem urbano, a princípio envergonhado de suas mutações, mas depois de sua total transformação no Fera ele ainda vê que permanece charmoso, mas agora com um tom mais bestial.

FeraQue tipo de preparação você teve para viver o Fera?
Para me preparar eu assistir um monte de coisas sobre Frasier e tentei ouvir pessoas com o sotaque bem similar ao de Kelsey. Meu técnico de dialetos trabalhou comigo nisto, mas sem tentar fazer uma imitação. Também tive muitos treinos de preparo físico, além de passar por exaustivas sessões de maquiagem para viver o personagem".

Nós vamos ver mais o Fera como um icônico cientista e cheio daqueles seus jargões shakepereanos?
Sim, sim, vamos ter um Hank em seu lugar, no laboratório. Veremos algumas de suas geniosas invenções e outras que não foram lá um sucesso.

Quanto tempo levava para fazer a maquiagem?
Cerca de quatro horas, durante a qual eu ouvia bastante música ou se era durante uma gravação logo cedo pela manhã, aproveitava para dar um cochilo.

Eles fizeram algum processo de CGI nas suas mãos e pés durante a transformação do Fera para parecer mais algo primata como é nos quadrinhos?
Depois das transformações do Hank em Fera, eu usava um tipo de meia azul para marcar o efeito produzido em CGI depois. Então, o pezão foi reintroduzido por efeito mais tarde. Depois, comecei a usar uns sapatos de tamanho maior que em teoria seria o tamanho ideal caso eu realmente tivesse os pés do Fera.


O Fera é uma combinação de alto intelecto e força bruta. Que lado dele é mais evidente neste filme e que lado dele você mais se relaciona?
Você vai ver tanto a força bruta quanto o intelecto do Fera neste filme. E se eu tivesse que escolher dos dois, seria o intelecto já que nem de longe eu teria a força e a velocidade que ele possui. Se bem que o mesmo pode-se dizer do intelecto...

E assim, encerrou-se a interessante entrevista. A iniciativa desse X-Perts foi fenomenal, pois só assim para termos mais familiaridade não só com o montante de personagens como os desconhecidos atores que compõem o filme. Os próximos entrevistados são Oliver Platt. e Rose Byrne. Até pra semana!

Coveiro

comments powered by Disqus