segunda-feira, 14 de março de 2011

Vingadores Sombrios: Pária

Alienígena, viajante, oriundo de outra realidade, outrora terrorista, ex-prisioneiro, potencial herói, o garoto kree Noh-Var talvez seja um dos exemplos mais gritantes de pessoas perdidas em seu destino. Sua última tentativa de encontrar o seu lugar, colocou-o entre os mais ardilosos vilões, os hipócritas que fazem parte dos Vingadores Sombrios. Fugindo de lá ao descobrir isso, o rapaz que já atendeu pela alcunha de Marvel Boy quer saber o real porquê de está ali e busca a única entidade que ainda confia – A inteligência suprema kree.

Noh-var

Para atender suas questões, Noh-Var andou espalhando máquinas capazes de detectar algum sinal da entidade cósmica kree por toda Nova York. Porém, além de não ter sucesso em seu contato, acabou foi atraindo a atenção de seu ex-grupo e atuais perseguidores, os Vingadores de Norman.

Noh-var

Em meio a isso, tenta entender a natureza humana. Acaba conhecendo Annie, uma estudante da Universidade de Nova York que acabara de terminar um relacionamento. Numa conversa curiosa, Marvel Boy procura entender o que de fato os seres humanos querem e, apesar de achá-lo bem esquisito, a universitária parece ter gostado dele. Ela parece ter uma preferências por tipos heróicos, mesmo sem saber quem de fato o alienígena é.

O papo entre os dois, no entanto, nem chega a terminar. O Sentinela surge nos céus pronto para levá-lo de volta a Torre dos Vingadores. Em resposta, Noh-Var abre fogo com sua arma kree (a mesma que já feriu o Sentinela antes lembram?) e todo o lugar repentinamente vira uma cataclísmico campo de batalhas.


Noh-var

A briga entre os dois titãs só toma algum diferencial quando Annie pega uma das armas alienígenas do Marvel Boy e atira em Reynolds tentando proteger o novo amigo. Essa arma, que parece mais um tipo de raio teleguiado, tira o Sentinela da luta temporariamente e esse pequeno momento é suficiente para Noh-Var se esconder.

Noh-var

E então, retornando pra seu último esconderijo onde acabara de instalar uma precária máquina de comunicação kree, Marvel Boy consegue receber a chamada da Inteligência Suprema. A entidade rapidamente explica a importância da Terra para o passado de seu povo e como desde Mar-Vell, sempre houve um protetor para os humanos. Agora, ele designa Noh-Var para este papel.

Então, novos braceletes negativos são criados, um tanto diferentes dos anteriores e um novo uniforme é moldado para seu corpo. Marvel Boy renasce como um potencial Capitão Marvel, sob a orientação silenciosa da Inteligência Suprema Kree.

Noh-var

Muito mais tarde, Norman e seus vingadores se juntam ao Sentinela no lugar onde o Kree foi visto pela última vez. O rastro, no entanto, está perdido, seja para o Sentinela ou Daken. Não sabem que tudo em Noh-var mudou.

Num beco, não muito longe, ele volta a encontrar Annie. Ainda vislumbrada com ele, a garota pede para que ambos voltem a se encontrar quando tudo estiver mais calmo. O kree concorda, torna-se herói e desaparece. Ao longe, Steve Rogers e Bucky, o novo Capitão América, observavam tudo. Concluem que ali pode estar um futuro aliado.

Noh-var

A presente história fez parte da primeira e única Dark Avengers Annual, que saiu antes da minissérie O Cerco nos EUA. Com roteiros de Bendis e arte de Bachalo, a edição dá um novo rumo na vida do alienígena, preparando-o para uma nova era a vir.

Coveiro

PS: Confira mais sobre o Marvel Boy lendo sua minissérie e outras participações aqui listadas:

Marvel Boy, a minissérie original
Marvel Boy encontra os Fugitivos e Jovens Vingadores
Marvel Boy e os Illuminati
Marvel Boy na Invasão Secreta

comments powered by Disqus