quinta-feira, 10 de março de 2011

X-Men First Class: Mais dois posteres com Magneto e Xavier

X-Men

Depois de sair os primeiros posteres interancionais de X-Men First Class, com suas variações, utilizando de forma interessante o efeito do espelho d'água, a Fox lança mais dois - já não tão criativos - focados também no Magneto e Xavier. Confiram:

X-MenX-Men


Além dos dois postêres, tivemos mais depoimentos dos atores sobre seus personagens. Para o site The A.V. Club, Michael Fassbender respondeu algumas questões. Uma delas lembrava de seu papel em 300, um filme que também pode ser considerado bem estilizado, já que interpreta um personagem que veste aquela fantasia e arguiu como fez para caracterizá-lo. A resposta do ator foi:

"Você tem que ir com tudo. Se você se prende em um meio termo, você está perdido. Como você diz, se você coloca um capacete, você tem que ir com tudo. [Risos.] Isso é apenas parte desse tipo de coisas fantasiosas. Se você não estiver indo com tudo, então você não pode esperar que o público acredite em você. Então você só tem de se comprometer a isso".

O site comentou que “um dos motivos ao que parece para atores britânicos serem chamados para esses papéis com tanta freqüência é que eles tendem a vir de um método de carácter mais técnico” e questionou se isso foi levado de um modo diferente para interpretar as motivações de Magneto em determinada cena. Em resposta, Fassbender disse:

"Bem, não, o modo de fazer permanece o mesmo. Caso contrário, você está apenas fazendo um recorte de papelão. Definitivamente, o personagem tem que vir de algum lugar e tem que querer ir a algum lugar, e todos os personagens têm um objetivo, e então só depende de como eles estão determinados a chegar nesse objetivo e que tipo de moral estão dispostos a empenhar, e nisso é que você começa a ter coisas interessantes. Com Magneto, há uma história muito específica que aconteceu com ele nos quadrinhos, que é bastante densa. Então, você usa tudo isso e seu ponto de vista moral é formado a partir de sua história e seu meio ambiente. Essa é a coisa interessante sobre Magneto. A forma como estávamos acostumados a olhar para isso era como se Charles [Xavier, também conhecido como Professor X] fosse um Martin Luther King e Magneto um Malcolm X".

Em outra pergunta, comentou-se que Magneto tem a história original mais convincente até agora, lembrando que ele é um sobrevivente do Holocausto, o que torna o seu temor de perseguição perfeitamente justificável. Sobre a opinião de Michael sobre o personagem, ele continua:

"Ele não teve um relacionamento muito bom com seres humanos, e não tem muita fé ou qualquer confiança neles. Essa é a diferença entre ele e Charles. Charles tem a esperança de seres humanos, e Magneto pensa que eles estão apenas atrapalhando o caminho da evolução. Eles vão nos exterminar se não exterminarmos eles."

Noutra pergunta, foi dito: “Em um cenário como esse, onde há muito mais acontecendo tecnicamente, em termos de tela verde e computação gráfica, vocês se preocupam com esses aspectos, ou deixam que seja o problema do diretor, e tentam se concentrar no que você está fazendo no set?

"Sim, é isso. Todo mundo tem seu departamento para cuidar, e se tudo der certo é porque todo mundo está fazendo certo. Eu vou mais, em termos de roteiro, tentamos trabalhar as diferentes formas do relacionamento com Charles, então James [McAvoy] e eu conversaramos muito isso com Matthew [Vaughn, diretor], para garantir que aconteça o melhor possível. Em termos de tela verde, é sempre bom aprender coisas novas, tecnicamente, e ser mais eficiente também. Eu tinha muita experiência com a tela verde, ou tela azul, em 300 também tive isso e foi uma boa experiência de aprendizado" respondeu o ator

Já o site IGN movies pegou o depoimento dos dois pilares do filme e publicou esses trechos:

"Eu realmente não penso em termos de bem e mal. Eu penso sobre o que ele quer e como ele está motivado e que tipo de moral ele emprega para alcançar isso. É como eu o vejo, muito mais do que como um personagem maquiavélico. O fim justifica os meios. E, você sabe, ele está em uma situação onde ele realmente está certo!" disse Fassbender para definir a natureza de Magneto


Já James McAvoy falou “É ambientado em uma época completamente diferente e também estamos vendo estas pessoas em um ponto muito anterior ao seu desenvolvimento pessoal, bem como seu desenvolvimento físico e de poderes. O que é divertido é que se pode descobrir quem essas pessoas eram. Para mim, Charles é um monge. Ele é como uma força abnegada, sem ego, quase assexuado, para fazer o melhor para a humanidade. E chegando mais ou menos a ir "Bem, ele tem que ser diferente disto' é muito divertido, porque o contrário é um cara egoísta, sexuado e autocentrado. E não fui muito longe disso ... Ele definitivamente tem um ego e ele definitivamente tem um apetite sexual também. "

"Charles tem esse tipo de empatia com todos. Ele tem essa conexão com todo mundo porque ele pode sentir e ver as suas experiências; as memórias das pessoas são as suas memórias, mas ele não estava procurando Erik; ele não sabia que ele estava lá e ele de repente o percebeu e talvez nunca tenha se conectado com ninguém do mesmo jeito que se conectou com Erik, sabe? Talvez por causa das coisas horríveis que lhe aconteceu e do nível de raiva que ele carrega. Isso causa uma grande impressão sobre ele, não apenas porque ele sente empatia com Erik, mas também porque é um grande desafio para corrigir e tentar ajudar alguém assim. "

Mais informações e fotos sobre o filme continuaram a sair, agora que só faltam cerca de 3 meses para o filme. Continue de olho no Marvel 616 para saber muito mais em breve.

Cammy e Coveiro, a dupla dinâmica da Marvel

comments powered by Disqus