sexta-feira, 1 de abril de 2011

X-Perts entrevistam Oliver Platt e Rose Byrne

X

Seguindo a mesma linha de entrevistas postadas no Facebook com Bryan Singer, produtor do filme, e Nicholas Hoult, que viverá o jovem Fera, temos mais dois nomes de X-Men First Class sendo convocados para responder as questões de alguns fãs. Vamos a elas:

O primeiro é Oliver Platt, que até então era definido como um personagem misterioso conhecido apenas como Homem de Preto. Contudo, depois dessa entrevista, um pouco de luz foi colocada em cima do personagem. Confira:

MIB

Quem é exatamente o Homem de Preto?
O Homem de Preto dirige uma divisão super secreta da agência de espionagem conhecida como CIA. No caso, essa divisão é voltada para investigar ações paranormais, envolvendo telepatia e coisas assim. Ele foi por muito tempo considerado uma piada por conta disso. Seu departamento chama-se Divisão X.

Como seu personagem se encaixa no universo mutante?
Quando Charles e Mística entram em contato com a agência, o Homem de Preto os direciona para a sua divisão, desviando com jeitinho toda parte burocrática que seria necessária. Mais tarde, Erik se junta a eles e assim os X-Men são formados sob a proteção do Homem de Preto.

Você era fã dos X-Men antes desse filme?
Eu me tornei fã dos X-Men através dos filmes.

Se tivesse que escolher um poder mutante, qual seria e porque?
Se eu tivesse um poder, eu gostaria de poder plantar idéias em mente de pessoas bem poderosas.

Qual a parte que mais gostou de fazer neste filme?
A melhor coisa nesse filme é trabalhar com esse elenco - McAvoy, Fassbender, Jenn, Rose. Também trabalhar com John Dykstra, um dos pais dos efeitos especiais modernos. E também estar num filme mais uma vez com meu amigão Kevin Bacon em Londres, mesmo que não tenhamos atuados juntos.

Você é fã de quadrinhos ou de filmes baseados em quadrinhos? Quais seriam seus preferidos?
Cresci com Superhomem, Batman, Besouro Verde, Asterix. E eu amo os novos filmes do Batman e do Homem de Ferro.


Agora, passemos a palavra para Rose Byrne, que viverá a já famosa Doutora Moira MacTargget:

Moira

Nas HQ, a Moira MacTaggert foi par romântico tanto de Charles Xavier como Sean Cassidy (Banshee). Essas interações foram exploradas no roteiro?
Nós exploramos a parte de Moira com Charles, sim, mas não do Banshee. Não por agora.

No último filme dos X-Men, o Confronto Final, a Moira não tinha sotaque escocês, então assumo que não terá também em First Class?
Não, Matthew Vaughn colocou-a como americana, apesar de James McAvoy ficar nitidamente desapontado porque ele é escocês.

Vamos ver a Ilha Muir no filme?
Infelizmente não, não nesse filme.

Ficou um pouco enciumada porque seu personagem é um dos únicos principais que não tem superpoderes?
Não fiquei desde que vi que para as filmagens eu não precisaria acordar as duas e meia da manhã como Jennifer Lawrence para ficar pronta. Mas eu sei que devo ficar um pouco sim assim que eu ver os efeitos em que a Angel estará voando por aí.

Que tipo de pesquisa e preparação você teve para o papel da Dr. MacTaggert?
Eu pesquisei sobre a Guerra Fria, a crise dos misséis em cuba e algo sobre as ações da CIA em 1962. A produção mostrou-se brilhantemente organizada quanto a isso, sempre que precisavamos de um expert. Um cara vinha com uma pesada pilha de revistas com tudo que precisavamos saber sobre a Moira e eu devorei tudo.


Veremos a Moira envolvida na criação da escola Xavier? Talvez como professora ou criadora do Cérebro?
Vamos ver. Espero que sim. Ela é bem devotada a causa e acho que faria sentido que sim.

A Dr. MacTaggert é única, forte e mesmo assim sem poderes, vivendo num mundo de Mutantes. Qual foi a parte do filme mais interessante de se fazer esse papel?
Gosto do senso dela. Foi o máximo fazer esse papel de alguém tão devotada e apaixonada sobre a comunidade mutante. É uma causa que fica como uma grande metáfora, de que todos nós podemos coexistir pacificamente e progressivamente.


Bom, taí como prometido as duas novas entrevistas. E na próxima semana teremos Edi Gathegi (Darwin) e Caleb Landry Jones(Banshee). Confira e mande suas perguntas clicando aqui!

Ah, e um boato anda se espalhando na rede que neste filme teríamos uma participação especial de um personagem. Algo bem breve, mas marcante. Quem seria? A aposta maior é no Wolverine. Mas será?

Coveiro

comments powered by Disqus