sábado, 16 de abril de 2011

Demolidor: Perdendo o controle

Photobucket

O Demolidor cruzou a linha. Agora ele é o mestre da organização que lutou contra por anos, o Tentáculo. E mesmo um homem como Matt Murdock, com suas virtudes que consolidaram sua vida até agora, pode se corromper em meio ao poder que agora tem em mãos, e pelo desafio por qual agora passa seus objetivos quando se tem Norman Osborn e seu Reinado Sombrio como adversário. Em meio a tudo isso, um emergente Wilson Fisk agindo como uma sombra, pode tornar seu caminho ainda mais próximo à perdição.

Nos esgotos de Nova York, um dos muitos advogados do Tentáculo - que age como uma organização poderosa mas sem rosto - demonstra para seu mestre Demolidor que o prédio em que morreram uma centena de pessoas no ataque do Mercenário, agora pertence ao Tentáculo para que ali seja construída o que Murdock chama de Terra das Sombras. Logo após, o Tarântula Negra revela que os seus amigos Foggy Nelson e Dakota North tiveram seus registros e licença cassados respectivamente. Isso provoca a ira em Matt, que ordena que Carlos reúna um exército para atacar o Martelo de Osborn, usando a força contra força.

Um dos ninjas emissários do Tentáculo vai até o distrito policial da Cozinha do Inferno levar a ordem do Demolidor: a polícia não tem mais autoridade naquele bairro, deixando os policiais incrédulos. Wilson Fisk e a Mercenária preveem os movimentos de Murdock, e a assassina é encarregada pelo seu chefe de causar mais baixas do lado que estiver contra o Tentáculo.

Photobucket

J. Jonah Jameson, o atual prefeito de Nova York, recorre a Norman Osborn para que o Martelo ajude na defesa da Cozinha do Inferno, já que ele não confia nos seus próprios homens da polícia. Osborn então vê a oportunidade de se livrar do Demolidor, mas subestima o poder do Tentáculo, enviando apenas um batalhão de soldados, sem ajuda de nenhum de seus super-seres, excluindo aí até o próprio Mercenário.

Dakota e Foggy vão atrás do Juiz Kramer, o magistrado que cassou suas licenças. Descobrem que ele está envolvido com prostitutas menores de idade e drogas, e o chatageiam para que ele revele quem lhe deu a ordem para perseguí-los. Eles esperavam ouvir o nome de Osborn, mas quem orquestrou tudo foi o Rei do Crime.

Photobucket

Na Cozinha do Inferno, o batalhão do Martelo impõe um toque de recolher nas ruas, causando comoção na população, mas, o Demolidor e seu exército de ninjas surge no topo dos prédios, desafiando a força dos soldados. Atiradores de elite posicionados para acabar com Matt são surpreendidos pela chegada sorrateira da Mercenária, o que dá a entender que o primeiro ataque foi do Tentáculo para os homens do Martelo. A guerra é declarada.

No raiar do Sol, Nelson e Dakota chegam à devastada Cozinha do Inferno, e só encontram apenas um agente em meio aos escombros e mais ninguém. Ao indagarem o que aconteceu, o soldado diz que todos os seus companheiros foram arrastados gritando para debaixo da terra, causando preocupação em Dakota para com os feitos de Matt.

O Demolidor coloca o Tarântula para cuidar dos "convidados" e da construção da Terra das Sombras enquanto ele se ausenta para o Japão com a Tigresa Branca. Enquanto ele se vai, os soldados prisioneiros ficarão em jaulas à base de ração de fome para deixá-los fracos.

Photobucket

Assim, o Shogun do Tentáculo e a Tigresa Branca (daimyo norte-americana) partem para o Japão para que os Daimyos (senhores da guerra regionais) apóiem-no em sua primeira visita ao Castelo Jigoku-Chu. Lá, Makoto (daimyo da Eurásia), Takashi (daimyo do Japão) e Yutaka (daimyo da África), são visitados por Bakuto, daimyo da America do Sul, um jovem arrogante e ambicioso que não aceitou bem um gaijin como mestre.

E assim o faz, se recusando a se ajoelhar quando o próprio Murdock chega. Reunindo os servos do Tentáculo, Murdock discursa que agora que é o Shogun, o dever deles é o obedecer e ele provará que é digno de herdar a linhagem dos Shoguns e digno do respeito deles. Bakuto desdenha do seu mestre por ele ter negligenciado a base tradicional da organização em favor da base de poder que ele tem montado em Nova York. A Tigresa Branca não deixa por menos, quase causando um conflito entre os dois, que é impedido por Murdock, que espera que todas as reclamações possam ser discutidas na cúpula que será realizada em breve.

Photobucket

Mais tarde, os daimyos mais velhos se reúnem nos subterrâneos do castelo para discutir se Bakuto atrapalhará seus planos para a sua grande conquista. Mas creem que Murdock pode converter Bakuto, mesmo sem o seu mestre saber qual é o seu verdadeiro papel nisto.

Na reunião de cúpula, Murdock expõe que o mundo mudou, mas o Tentáculo ficou paralizado ao se prender a glórias passadas, e que certamente já sabem disso, senão porque buscariam alguém como ele para liderá-los? Ao se venderem para quem pagar melhor por um assassinato eles hoje não tem uma meta, nada para defender, e Murdock quer mudar isso oferencendo um propósito, exemplificando o que tem feito em Nova York, levando justiça às ruas, e promover mudanças reais no mundo. Tal ideal não é bem digerido pelos daimyos, o que faz Murdock lhes dar tempo para organizar suas ideias até após o banquete daquela noite.

No banquete, Bakuto ainda age com arrogância, mas se engasga com a comida e começa a ver demônios à sua votla, sendo recolhido por seus tenentes para os seus aposentos. Ângela acha que ele pode ter sido envenenado, mas Matt diz que não, já que ele teria sentido o cheiro do veneno. Isso atrasa os planos de Matt, que queria o apoio do jovem rebelde. Mais tarde, vestido com seu uniforme de Demolidor, Matt caminha sorrateiramente pelos telhados até o quarto de Bakuto, mas o jovem ainda alucina, vendo um demônio literalmente no lugar do Demolidor.

Bakuto reage com violência, o que faz Murdock descobrir que o lugar já está coalhado de ninjas leais aos outros daimyos, o que pode ser o fim dos seus esforços para liderar com união o Tentáculo.

Photobucket

O que poderia ser a vitória de uma força do bem, que é o Demolidor, sobre uma organização tão grande e corrupta como é o Tentáculo, pode acabar corrompendo de vez o heroi cego, ou até mesmo levá-lo à morte. Descobriremos como ele sairá dessa na próxima edição, e tudo o que você leu aqui está nas edições de Universo Marvel 10 e 11. Com argumentos de Andy Diggle & Anthony Johnston e desenhos de Roberto de La Torre & Marco Checchetto.



Jeferson

comments powered by Disqus