domingo, 17 de abril de 2011

A extensão do Medo continua crescendo na Marvel

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!


E as ramificações da atual grande saga da Marvel nos Estados Unidos, Fear Itself, vão atingindo cada vez mais os personagens da editora. Séries antigas são afetadas, séries novas ganham minisséries especiais, e identidades são reveladas. Confira do que estamos falando.



Hoje em dia, qualquer grande evento Marvel que envolva grandes proporções precisa trazer os Vingadores. Já havia sido revelado que a equipe principal (Avengers) e o grupo secreto de Steve Rogers (Secret Avengers) teria histórias ligadas à saga; agora, é a vez dos Novos Vingadores (New Avengers) encararem o Medo de frente, em New Avengers #14. A história, com roteiro de Brian Michael Bendis e arte de Mike Deodato, promete cenas grandiosas: nela, todos os Vingadores ativos, e ainda alguns novos recrutas, unem-se para enfrentar juntos o medo encarnado. Mas será a coragem deles suficiente? Saberemos a resposta em julho, mas Bendis já adianta: para sobreviver à loucura de Fear Itself, a equipe precisará se redefinir.



Outra equipe a encarar as consequências do medo é a aclamada atual encarnação da X-Force. O grupo secreto de Wolverine terá que deter um grupo de Purificadores, que veem os acontecimentos da saga como um presságio do fim do mundo e decidem matar o maior número possível de pessoas para que suas almas "vão para o Céu antes que o demônio as leve". O "demônio", na visão dos Purificadores, seriam os super-heróis, e essa linha de pensamento levará a X-Force a se questionar se eles de fato teriam contribuído para a chegada do fim do mundo com os lapsos morais em suas missões. A história acontecerá na minissérie em três edições Fear Itself: Uncanny X-Force, começando em julho, com roteiro de Rob Williams e arte de Simone Bianchi.



Mas as grandes revelações sobre Fear Itself essa semana disseram respeito aos "Worthy" ("Dignos", "Capazes", ainda não sabemos como o nome desse grupo será traduzido no Brasil), os servos do Serpente, o Deus do Medo. Pecado, a nova Caveira Vermelha, já havia sido mostrada na primeira edição como uma dentre os grandes servos de Serpente, mas agora o site Bleeding Cool revelou os heróis, vilões e anti-heróis que serão possuídos pelas entidades que serviram ao Deus Serpente no passado. Prontos para conhecê-los?

Então vamos lá. Primeiramente, o Hulk...



...a arqui-inimiga da Mulher-Hulk, Titânia...



...o Fanático, atual membro dos Thunderbolts (esse vocês já sabiam se leram aqui)...



...o Novo Vingador e membro da Future Foundation, o Coisa (vocês também já sabiam disso antes lendo aqui)...



...o supervilão Gárgula Cinzento...



...Attuma, inimigo do monarca submarino Namor...



...e Crusher Creel, o Homem-Absorvente.



Os antagonistas de Fear Itself também terão sua própria minissérie, Fear Itself: The Worthy, que contará com oito edições, todas previstas ainda para este mês de abril. Segundo o site Bleeding Cool, as edições estarão disponíveis gratuitamente em formato digital no Marvel DCU, Marvel App e Marvel Chrome.



Sim, o Medo já começou. E pelo jeito, não importa para que canto (ou série) da Marvel vocês corram: ele vai alcançar vocês...

Fernando Saker

* Agradecimento especial ao nosso colaborador Eduardo Spicacci, que gentilmente nos informou sobre a revelação da identidade dos "Worthy"!

comments powered by Disqus