sábado, 30 de abril de 2011

Kenneth Branagh volta a falar sobre algumas decisões tomadas em Thor

* Artigo escrito por nosso colaborador, Eduardo Spicacci

Thor

Em uma recente entrevista, o diretor de Thor, Kenneth Branagh, fala sobre alguns pontos importantes do filme e sua relação com os quadrinhos. Confiram os principais trechos a seguir:

Sobre a decisão de não usar Donald Blake no filme:
"Eu adoro o alter ego Donald Blake, e é claro, essa não é a sua única contra-parte nos quadrinhos, mas o Doutor Donald Blake é uma parte muito significativa. O que eu penso é que o público quer ver mais sobre o Thor e há uma variedade muito rica de histórias que poderíamos extrair disso. Com relação ao fato de Donald Blake não estar no filme é que, quando alinhamos tudo o que tínhamos para uma introdução ao público, a ideia de mais um personagem além do mundo dos deuses, o mundo do espaço, o mundo de Jotunheim, o mundo de todos os personagens de Odin e todos os da Terra, não haveria tempo suficiente na tela para contar tantas histórias. Então optamos por extrair o máximo de Thor. Foi uma decisão baseada em deixar o público ter uma noção real de Thor, o Asgardiano, o mito do homem."

Sobre Idris Elba interpretar Heimdall:
"O mundo da Marvel e dos mitos nórdicos é um mundo de fantasia e imaginação, e nesse caso, penso que tem licença para ser o mais amplo nas escolhas criativas empregadas como os autores originais dos próprios mitos e, certamente, como os autores dos quadrinhos da Marvel tem sido. Se você quer alguém que é a primeira e última voz que você ouve na entrada e saída de Asgard, e é a primeira e última pessoa que você vê na entrada e saída de Asgard, então essa pessoa deve ser alguém memorável, com aparência e sonoridade magníficas. E se você tiver a chance de encontrar alguém como o ator Idris Elba, esse é o início e o fim da conversa dentro desse universo imaginativo e fantástico. "

Thor

Sobre Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro:
"Eu não posso divulgar nada em grandes detalhes, mas o tempo que eu passei com ele foi excelente. Ele está preparado e vai trazer é algo extremamente interessante. Ele é um grande fã dos quadrinhos e conhece bem o personagem. Acredito que haverá um desenvolvimento muito interessante de um filme para o outro com o personagem."

Sobre seu envolvimento com Os Vingadores:
"Falei com Joss Whedon antes de ele vir a bordo, e eu tenho falado com ele desde então. Claro, eu não estou autorizado a falar muito, senão eles me matam, eu teria que matá-lo, estaríamos todos mortos, e assim por diante. Mas o que tenho lido do material dos "Vingadores" é especial. Joss é realmente um talento tremendo. Agora, tendo trabalhado muito próximo com o Chris Hemsworth e de ter trabalhado com Jeremy Renner brevemente, a idéia é de que os dois mais o Robert Downey Jr. seja uma combinação interessante.

Joss veio ver o nosso filme várias vezes durante a produção, e o pedaço de filme que pode ser no final de "Thor" - que poderia ser no final dos créditos que eu não posso falar - e eu Joss trabalhamos juntos um pouco sobre isso. Há uma estranha espécie de atmosfera colegial entre aqueles de nós que são diretores nesta coisa. Quando eu fui fazer minha pequena sessão de 3-D, eu sempre via Joe Johnston [diretor de 'Capitão América' ] saindo de lá, e nós sempre compartilhávamos histórias sobre o que estava acontecendo. Jon Favreau foi gentil comigo quando estava em pós-produção de "Homem de Ferro 2", e Louis Leterrier [o diretor de "O Incrível Hulk"] foi uma das pessoas que me sugeriu para o trabalho em primeiro lugar. Por isso, o sentimento é de que todos que passamos pela academia Marvel estamos ligados."

Thor



Muito interessante os pontos apontados por Branagh, que estudou muito sobre toda a mitologia de Thor nos quadrinhos, como podemos constatar no filme. E claro, é sempre legal ler a respeito de todo o trabalho em conjunto realizado nos filmes da Marvel para que tudo culmine no filme dos Vingadores.

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus