sábado, 16 de abril de 2011

Norton e Ruffalo falam sobre o Hulk

Artigo escrito pelo nosso colaborador Eduardo Spicacci


Com o início da produção do filme dos Vingadores, mais e mais notícias surgem a cada dia e dessa vez quem falou foi alguém que deveria estar no filme... mas não estará: Edward Norton, o Bruce Banner do último filme do Hulk.


Após desavenças com a Marvel, Norton acabou ficando de fora do filme dos Vingadores, onde não viverá novamente o alter ego do gigante esmeralda. Após muito tempo, Norton finalmente falou sobre sua saída do projeto e seu sentimento a respeito disso:


"Achei que era uma representação barata e desnecessária que tratava de outras coisas além do dinheiro... Eles vieram avidamente falar comigo sobre o assunto e no final do dia era apenas uma decisão de negócios... Eu acho que foi muito pior para eles do que para mim. Eu não poderia ter sido mais feliz com a experiência de ter feito o filme, mas não sinto qualquer tipo de intensidade em faze-lo novamente. Um bom amigo meu vai fazer isso agora (Mark Rufallo) e ele é incrível! A Marvel vai ter que lidar com seu próprio carma... eles tem problemas maiores do que o meu."

E falando em Mark Rufallo, o substituto de Edward Norton no papel de Bruce Banner deu algumas pistas de como será o "Hulk digital":

"Ninguém me pediu para depilar meu peito ainda, graças a Deus. Eles querem que o Hulk seja o mais parecido comigo possível... na captura de movimento, o Hulk será uma versão minha aumentada. Eles estão usando meus próprios aspectos enquanto modelamos o Hulk, até minhas cicatrizes e rugas. Ele vai ter pelos no corpo, mas não sei até que ponto."

Rufallo revelou alguns detalhes sobre o processo de captura de movimentos que darão vida ao Hulk nas telas: "Eu ando na frente de um monitor e lá estou eu como o Hulk. Eu levanto meu braço direito e lá está meu braço direito como se tivesse 250 Kg, com toda aquela massa e peso".


Rufallo ainda falou com entusiasmo sobre a sensação de interpretar um personagem gerado por computação gráfica e fez uma interessante comparação entre a técnica de captura de movimentos e o teatro: "É como estar de volta a uma floresta com sete anos de idade, vivendo minha imaginação e tendo que criar um outro mundo. É o casamento perfeito absoluto, porque tudo depende de sua imaginação, sua capacidade em projetar-se para fora de si, para ser o observador e o observado. Um ator tem que ser capaz de fazer isso, pois está contando uma história tanto com seu corpo quanto com sua voz e rosto".

Realmente as desavenças entre Edward Norton e a Marvel parecem ter sido sérias e eu particularmente acho que o filme dos Vingadores só não será perfeito devido a ausência de Norton. Mas por outro lado, a Marvel encontrou um bom substituto para o papel de Bruce Banner e além do talento, o entusiasmo que Mark Rufalo vem demonstrando a cada entrevista é bastante animador.


Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus