segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Cerco: A Guerra da Mídia

Na iniciativa mais ousada desde que estabeleceu seu Reinado Sombrio, Norman Osborn deu início a sua invasão a Asgard. E estando contra até mesmo a opinião do presidente Obama, o Patriota de Ferro sabe que além de vencer os deuses é preciso ter a opinião pública ao seu lado para ganhar esta guerra. Para acompanhar esta perspectiva dos acontecimentos, leia ‘O Cerco: Integrado’, a versão Linha de Frente desta nova minissérie da Marvel.

O Cerco Integrado

Logo de cara, topamos com um programa chamado “Patriota” de Todd Keller, que é um partidário irrestrito de Osborn e está criando toda polêmica necessária para deixar ainda pior a situação dos asgardianos depois da tragédia em Chicago. E no intervalo de gravação, Keller tem uma grande surpresa. Um agente do MARTELO está ali em nome do seu diretor e quer convidar Keller para realizar a maior cobertura de sua vida.

O Cerco Integrado

E falando em Chicago, o cenário lá é desolador depois da tragédia causada pela luta de Volstagg e os Alienígenas. Uma verdadeira caravana de repórteres e equipes de TV migrou para lá afim de cobrir tudo, porém Ben Urich não teve sua chance. Acabou sendo preso por apenas constar numa lista do MARTELO e aguardava silenciosamente numa viatura.

Contudo, para sua sorte, um velho amigo (ex-ancora de jornal e agora câmera men) chamado Will Stern o reconheceu de longe e deu um jeito de tirá-lo de lá. Juntos, fugiram pelas ruas escuras até chegar nas ruínas dos estádio destruído. Não havia muito o que ver por ali.

O Cerco Integrado

Will e Urich resolveram jantar numa lanchonete perto para por a conversa em dia e trocar opiniões sobre a atual situação. Então, enquanto saboreavam um bom hambúrguer, viram passar alguém inusitado ali – Volstagg.

Pedindo para Will acompanhá-lo com a câmera, Urich viu ali uma boa oportunidade de cobrir a notícia toda do seu ponto de vista. Assim, propôs ao asgardiano uma entrevista, a qual ele aceitou em troca de mais iguarias que nem aquele cheiroso hambúrguer que Stern levava. Assim, comeram na lanchonete até o gordão se empaturrar.

O Cerco Integrado

Todavia, a entrevista prometida teve que ficar para outra hora, já que Volstagg estava mais que atrasado para voltar a Asgard e se entregar as autoridades de seus iguais assumindo a culpa do que fez. Isso acabou levando Urich a perceber que a grande matéria não estava ali, mas sim em Oklahoma.

Junto com Will, pegou o furgão da TV onde Stern trabalhava e juntos partiram para o sudoeste americano. No meio do caminho, toparam com o deus gorducho e propuseram dar-lhe uma carona até seu lar em troca de no meio do caminho prestar a entrevista. E isso Volstagg viu de bom grado.

O Cerco Integrado

E assim partiu o trio mal sabendo o inferno que encontrariam quando lá chegassem...

A história que acompanha a série principal tem roteiro de Brian Reed (Ms Marvel) e desenhos de Chris Samnee (X-Men vs. Agents of Atlas). Fique esperto que abril já começou e a próxima edição d’O Cerco deve estar chegando nas bancas em breve!

Fique de olho em breve no nosso checklist!

Coveiro

comments powered by Disqus