sexta-feira, 15 de abril de 2011

O futuro do Capitão América nas telonas

Artigo escrito pelo nosso colaborador Eduardo Spicacci


Nem mesmo estreou o primeiro filme do Capitão América e a Marvel já começa seus trabalhos para a sua sequência após Os Vingadores. Quem revelou a notícia foi o site americano MTV Movies em uma entrevista com os roteiristas de "Captain America: The First Avenger", Christopher Markus e Stephen McFeely. A seguir, confira os principais pontos da entrevista.


- Sobre a interligação entre os filmes da Marvel:

Markus: "Com relação a interligação entre os filmes da Marvel, nós tivemos o trabalho mais fácil de todos, pois estamos cronologicamente em primeiro lugar e não temos que pegar as pontas soltas de outros filmes."

- Sobre a grande diferença de épocas em que Steve Rogers viveu e viverá:

Markus: "Foi divertido, porque nós poderíamos dizer 'essa coisa vai voltar mais tarde'. Poderíamos também mostrar algo do tipo 'essa mulher que Steve Rogers ama agora terá 100 anos no próximo filme'".


- Sobre a sequência do filme:

McFeely: "Sim, estamos escrevendo uma sequência. Gostaria de saber se a reação do público ao primeiro filme irá nos influenciar com relação ao roteiro do segundo. Se o público adorar esse aspecto da Segunda Guerra na vida do personagem, talvez haja uma pressão para voltarmos com uma história ambientada nesse período. Caso isso não ocorra, podemos simplesmente manter Steve no universo dos Vingadores."

Markus: "Está muito cedo ainda. O divertido disso é que podemos ter milhares de ideias e todos aprovam sem dizer nada de negativo nesse momento do processo. Temos milhões de ideias. Nós vamos ter duas linhas do tempo inteiras para brincar."

- Sobre a cronologia dos filmes solo após Os Vingadores:

Markus: "Vamos ter a mesma oportunidade que os caras das HQs tem tido durante todos esses anos. Todos esses personagens dos Vingadores tem suas próprias revistas solo. Você tem que explicar que o Capitão América estava de férias no dia em que sua aventura ocorreu, ou porque o Homem de Ferro não chamou seus amigos superpoderosos quando enfrentou um supervilão. É um problema bizarro ter... não é realmente um problema na verdade (risos)".

McFeely: "Eu acho que Shane Black (diretor de Homem de Ferro 3) é o primeiro com o grande peso nas costas. Ele será o único a lidar com o primeiro filme pós-Vingadores".

Legal saber que já pensam em uma sequência para o Capitão América. Eu particularmente gostaria de ver o próximo filme ambientado nos dias de hoje, mostrando a difícil adaptação de Rogers a uma época totalmente diferente da sua.

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus