quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Queda dos Hulks: Era um bom plano – Parte 11

Como vimos na parte anterior de A Queda dos Hulks, Bruce Banner reuniu uma verdadeira força de elite heróica e motivada pelas mesmas razões pessoais que ele para deter os planos da Intelligencia. Todavia, algo deu errado, e é justamente nesta parte 11 que corre paralelamente a missão de Banner, Skaar e os demais que sabemos o que aconteceu com o Hulk Vermelho.

Rulk

Começamos tudo com um flashback. O Hulk Vermelho resolve encontrar Banner num bar, mas acaba sendo surpreendido por mais uma engenhoca construída com a Bannertec que imobiliza o Vermelhão. Mas o Rulk não esta ali para brigar, mas sim fazer uma oferta. Ele descobre que a Betty está viva e quer juntar forças com seu até então maior inimigo para salvá-la. Ele também tem outra coisa para ofertar – sua verdadeira identidade. E assim é formada a aliança entre os dois Hulks.

Rulk

Voltando ao presente, nos deparamos com o Hulk Vermelho portando unicamente uma grande mochila preta invadindo o aeroporta-aviões da Intelligencia após ter recebido o sinal verde. Infelizmente ao chegar no lugar, o sinal de comunicação é interrompido e seu tempo está contando. Ele tem menos de 3 minutos para realizar a missão.

Ao entrar no lugar, encontra uma câmara quebrada, mas não quem esperava dentro. Ele e Banner achavam que Jen Walters estaria ali, porque apostavam que ela foi usada para gerar os experimentos que levaram a criação da Mulher-Hulk Vermelha. Contudo, não havia ninguém ali... exceto o Gammadróide, o novo mascote do Pensador Louco.

Rulk

E ela não era o único adversário ali. MODOC chega segundos depois para lhe atordoar com uma de suas rajadas mentais mortíferas. E por fim, surge o Hulkdróide Cósmico, um dos grandes trunfos da Intelligencia. Por mais duro na queda que seja, o Rulk não agüentou essa e acabou inconsciente.

Rulk

Enquanto isso, três grupos de heróis Marvel se preparam para invadir o aeroportaviões da Intelligencia em distintos pontos. Os Vingadores, Quarteto Fantástico e X-Men estão ali não para apenas ajudar Banner, mas na intenção de resgatar seus companheiros seqüestrados. E, pelo visto, eles acabam se vendo numa armadilha já que não encontram nada nos pontos estratégicos onde deveriam atacar. Na verdade, viram-se presos por portas de vibranium.

Em outro lugar do veículo, Sansão gaba-se da vitória pro Hulk Vermelho. Afirma que nenhum deles poderá salvá-los e que todos foram levados a uma armadilha graças ao plano dele e do Banner. O que Samson não contava era que o Hulk Vermelho aprendera que sempre deve ter um plano B, e ele guardava-o na sua mochila preta. E eis que surge Deadpool.

Mas o plano da Intelligencia já estava em andamento. Um máquina acaba sugando o poder do Rulk e após ser drenado até satélites próximos, raios são disparados contra a legião de soldados da IMA que estavam posicionados no local. E não é só isso. Os heróis também foram igualmente atingidos. Todos acabaram se tornando versões monstruosas de si mesmos.

Rulk

Enfim, Deadpool chega, mas bem atrasado. Compra um briga com Samson, mas acaba caindo num jogo mental do psiquiatra libertando assim o Hulk Vermelho de sua câmara. Assim, ele consegue a liberdade do vermelhão, mas acaba se contaminando com o líquido irradiado e torna-se sua versão monstruosa, o Hulkpool.

Rulk

E esse Hulkpool está longe de ser o maior dos problemas do Rulk, já que os heróis modificados agora são libertados e a primeira coisa que pensam em fazer é se vingar do famigerado Hulk Vermelho.

Rulk

Encerra-se assim a Queda dos Hulks, com um capítulo escrito por Jeph Loeb e desenhado por Ed McGuinness. Começa Hulks contra o Mundo, nova saga entre as revistas gamma que vai continuar na próxima Universo Marvel 12 e na primeira Hulk Anual da Panini. Aguardem!

Coveiro

comments powered by Disqus