terça-feira, 12 de abril de 2011

Surpreendentes X-Men: Entre Mortos-Vivos e Alienígenas

*Artigo escrito por nosso colaborador, Fábio Campos

X-Men

Exogenética é outra das histórias que estavam vagando pelo espaço cronológico da Panini, finalmente publicada em X-Men Extra 110 e continuando sua segunda parte na edição 111 deste mês. É a volta da equipe dos Surpreendentes X-Men escrita por Warren Ellis e agora desenhada por Phil Jimenez.

A história começa com a agente Brand, que parece cada vez mais estar presente na rotina dos X-Men (creio que o romance com o Fera auxilia e muito nesse fator), invadindo uma estação espacial desconhecida para os leitores e enfrentando a Ninhada, inimigos esses que faziam um tempo que não davam as caras nas revistas X.

X-Men

Não dando conta do inimigo, Agente Brand e sua equipe fogem do lugar explodindo tudo, o que acaba danificando a nave da agente da ESPADA, colocando-a numa situação de pouso forçado. Assim que a equipe dos X-Men toma conhecimento de que a agente Brand está em perigo, eles partem ao resgate com um grupo formado por Tempestade, Emma Frost, Fera, Ciclope, Wolverine e Armadura.

X-Men

Após uma combinação de poderes, eles conseguem resgatar Brand e impedir que a nave em que ela estava caísse em São Francisco. Porém, como catástrofe pouca é bobagem, após o resgate, Emma se depara com alguém que reconhece como sendo a falecida Laurie Collins (Feromona). E para sua surpresa, numa transformação digna do filme “Fome Animal”, a jovem vira uma Sentinela orgânica.

X-Men

Então, outra batalha tem início, com os X-Men enfrentando a Sentinela orgânica que estranhamente ataca com torpedos, que se revelam como membros da Ninhada.

X-Men

Seguem-se várias cenas de ação cheias de sangue e tripas voando, com direito a Armadura usando seus poderes de forma impressionante. A luta termina quando Fera e Brand usam uma manobra inusitada com o Asa-X para derrotar a Sentinela.

X-Men

Após vencerem a batalha, chega o momento das revelações. Os X-Men se reúnem e questionam Brand sobre o que está acontecendo. A explicação é surpreendente - tem alguém utilizando do trabalho do Fera para transformar mutantes mortos e alienígenas para exterminar a espécie mutante.

X-Men

Ainda mais confuso, caro leitor? Nós também, mas Warren Ellis promete voltar na próxima edição continuando seu mais novo arco à frente dos X-Men. Até lá.

Fábio Campos

comments powered by Disqus