sexta-feira, 8 de abril de 2011

Wolverine Sombrio: Ascensão

Dark Wolverine #82

Toda batalha de grandes proporções é vista de inúmeras formas diferentes, dependendo sempre do ponto de vista que seu narrador vê as coisas, a partir do lugar que ocupa nas ações e dos seus interesses deposita naquele confronto. Isso não é diferente para Daken, o Wolverine Sombrio, em relação a’O Cerco de Asgard. Em história que começa em Wolverine 76, por Daniel Way, Marjorie Liu nos roteiros e Giuseppe Camuncoli na arte, nem mesmo o manipulador filho de Wolverine, em toda sua busca por poder, pode imaginar o que estará em jogo na guerra contra os asgardianos.

O ponto de vista de Daken começa ainda no aeroporta-aviões do MARTELO, mesmo lugar em que Ares ainda fará seu discurso de batalha acalorado. É a oportunidade perfeita de aumentar sua fama e influência entre os soldados, e usa habilmente sua lábia e ultraviolência para salvar um soldado amedrontado de ir a campo de batalha. O que não o poupa de sair dali desfigurado.

Wolverine Sombrio

Ele fia habilmente a tensão mesmo entre os relutantes Vingadores Sombrios, forçando mesmo Karla Soffen, a Ms. Marvel sombria, a aturar a corte de Venom, apenas para contrariar o mutante. Mas Daken quer ser visto como um deus, ousado, sem medo, maior e mais poderoso do que todos ali. É só isso que lhe interessa. E consegue um pouco disso, até que chega Norman Osborn em sua armadura de Patriota de Ferro. Momentaneamente ofuscando seu brilho.

Wolverine Sombrio

Sua resposta é rápida, e uma provocação a Ares é apenas uma das formas de procurar inúmeros defeitos naqueles ao seu redor, mesmo em Norman (o que não é difícil), apenas para ter sua sensação de superioridade alimentada. Daken não é tão imprevisível assim.

Mesmo sabendo como Osborn garante seu comando, deixa em dúvida se é possível que ele consiga mantê-lo, independente do resultado da batalha contra os deuses nórdicos. É preciso um plano para garantir seu próprio futuro. Respondendo a Norman que também está de olho nele, o mutante mal pode imaginar que seres muito maiores do que reles mortais o observam. As três "bruxas" asgardianas do destino (as Nornes, que são o Nascimento, a Vida e a Morte, e vivem nas raízes da árvore da vida Yggdrasill) veem nele ninguém menos que um potencial arauto do Ragnarok. Do fim e recomeço de tudo, iniciados com um assassinato, cujo caminho pode ser apenas ofertado.

Wolverine Sombrio

Daken continua sua “dança”, provocando mais uma vez o Mercenário, vestido como Gavião Arqueiro, com ambigüidades inquietantes para o assassino. Lester continua confuso e furioso, sem entender os verdadeiros motivos do mutante, mas tem certeza que esses dizem respeito apenas a si mesmo, e teme ser morto caso isso faça parte de seus planos.

O Wolverine sombrio ri da ira do Mercenário, afirmando que tudo que faz ali já é fruto de suas manipulações. Apenas a chegada de Osborn interrompe a briga iminente, enviando os dois esquentados para a linha de frente, já que partem em menos de 10 minutos para Asgard. Em meio à batalha, Daken parece se divertir com a violência e por ver que tinha razão. Eles são apenas peões para Norman, que pretende tirar o máximo de proveito em nome de poder. Mas outros podem jogar, e o mutante quer sobressair.

Já em plena batalha, as coisas começam a ganhar cores de misticismo, de profecia. Mesmo caminhando entre cadáveres de inimigos e possíveis aliados, demonstrando não ligar para quem vença, desde que esteja desse mesmo lado, Daken acaba tendo um momento com Norman Osborn que questiona sua postura.

Wolverine Sombrio

Mas, então, o destino traçado pelas assustadoras figuras nórdicas parece se concretizar. Após receber ordens de se dirigir a um setor específico, Daken se aproveita da distração de Norman para atravessar seu tórax com as garras. Com armadura e tudo. Tudo ganha ares de um sonho se tornando realidade quando ele atravessa o rosto do líder do cerco a Asgard com uma terceira garra.

Wolverine Sombrio

Seria mesmo Daken Ichiro o catalisador de um novo Ragnarok? Um que envolve humanos e deuses em um só local em meio a essa grande batalha? Ascenderá o filho de Wolverine ao status de um deus? Saberemos na próxima edição.


João

comments powered by Disqus