sábado, 9 de abril de 2011

X-Factor: O Fator Fantástico


Peter David fez seu nome trabalhando muitos anos no Hulk. Inovando com o personagem, trabalhando aspectos que antes não haviam sido abordados no Gigante Esmeralda. Pois bem, o mestre conseguiu novamente inovar e criar fantásticas histórias, agora no comando do grupo X-Factor. Com mais de 50 edições escritas, Peter David vem marcando epoca com o grupo de personagens que outrora foram "buchas de canhão". No review de hoje falarei das edições 200 e 201 publicadas em X-Men Extra 111, histórias que marcam o início de uma mudança no X-Factor.


A história começa com um clima mais sombrio, um sujeito enterra alguém em um misterioso cemitério, ele faz isso a mando de uma pessoa muito inteligente. Reed Richards, o maior gênio da Terra ordenou que alguém enterrase uma uma pessoa (ainda é segredo quem foi entrerrado) e após o trabalho feito, Reed desintegra o trabalhador.


Enquanto isso, no prédio do X-Factor Investigações, Franklin e Valéria Richards pedem ajuda para o grupo de mutantes para descobrirem o paradeiro de sua mãe, que após uma desavença com seu marido acabou saindo com o Fantasticarro, porém tempos depois o carro voltou sem a Sue. As crianças informam que Reed não lhes deu nenhuma atenção, ele disse que estava tudo bem. O que acabou causando a indignação das crianças.


O X-Factor após muito conversar resolve ir até o edifício Baxter para converçar com Reed, para pelo menos acalmar as crianças. Enquanto isso Siryn acabava de ter uma noite "caliente" com um ser misterioso (vendo os diálogos e as cores dos balões, estou sujeito a acreditar que era o Deadpool). Já no QG do Quarteto, Reed é bastante ríspido com o grupo falando que não se importa com a opinião de Madrox e avisando Guido para não se intrometer nos assuntos paternos. Richards estava levando as crianças para dentro quando Guido foi segurar Reed, essa foi a brecha que Ben queria para descolar uma briga. Após uma breve troca de ofensas envolvendo feiura, os dois partem pra briga. Guido começa ganhando a briga, mas acaba cedendo o o Coisa acaba nocauteando-o. É ai que Shartestar defende seu colega de equipe e começa a brigar com Ben.


Paralelamente Reed segura Madrox e cuida de seus filhos, enquanto o verdadeiro Madrox e Rictor andam pelo edifício Baxter. Já no novo QG do X-Factor, Monet chega de surpresa e encontra Longshot dormindo em uma gaveta (aquelas onde guardam corpos) e no susto acaba acertando um soco em Darwin. Val Cooper aparece também de surpresa no QG do X-Factor, com más notícias: o pai de Monet foi sequestrado por extremistas-terroristas que pediram a Monet em troca de seu pai, caso contrário filmarão a decapitação dele.


De volta ao edifício Baxter, Shartestar dá uma verdadeira surra no Coisa, após isso Madrox pede desculpas a Reed e vai embora, uma vez que o verdadeiro junto com Rictor havia pego as informações necessárias no prédio. Quando volta para o QG, Madrox logo dá para Longshot um grampo de cabelo que ele achou no Fantasticarro, muito provavelmente de Sue. Ele usa seu poder e consegue ver Sue no Fantasticarro, porém subitamente Layla aparece na visão. Ela usando seus mistérios pede para Longshot dizer para a Jamie que ele é o "Padroeiro das pessoas desaparecidas".


Enquanto isso Monet desesperada fazia ligações tentando descolar ajuda, porém o socorro veio do próprio X-Factor, Guido revela que possui amigos no submundo e disse que com uma ou duas ligações consegue algumas pistas, em troca, ele pede para participar do regate junto com ela. Enquanto isso o X-Factor começa a se preparar para o teletransporte para a Latvéria, estava tudo pronto, porém no momento exato do salto o Coisa aparece querendo revanche e acaba levando Monet e Guido junto para a Latvéria, para o desespero de Monet.


Enquanto Monet, Coisa e Shatterstar resolvem voar para o castelo de von Doom, Rictor, Madrox, Longshot e Darwin resolvem proucurar pistas e seguindo a frase que Layla falou para Longshot, eles conseguem achar um caixão enterrado na terra, confiantes e preocupados que fosse a Sue presa ali, os quatro se surpreendem ao descobrir que quem estava preso ali era na verdade Reed Richards.


Pois é caros leitores, Peter David conseguiu misturar o Quarteto Fantástico e o X-Factor e criar uma bela trama de mistério, agora é só esperar a conclusão para ver como termina essa fantástica aventura.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus