segunda-feira, 23 de maio de 2011

Marvel Day II: Customizados por Henrique Garcia


Sendo o Marvel Day sediado na loja Coleciona Brinquedos, uma coisa que certamente não poderia faltar seria exposição de Action Figures. Sendo assim, um dos maiores customizadores da área, Henrique Garcia, traz seu trabalho para apreciação de todos os Marvelmaníacos que estarão presentes no evento.

M-Day

O currículo de Henrique Garcia é extenso e admirado por todos os apreciadores da arte. Ele já trabalhou na fábrica de brinquedos Estrela, sendo na ocasião um dos responsáveis pela elaboração e produção das tintas usadas em diversos brinquedos, incluíndo até os Comandos em Ação ou "G.I. Joe" (que se consagraram nos quadrinhos através de título produzido pela Marvel na década de 1980). A especialidade de Henrique são as customizações em figuras na escala de 5 polegadas, escala de tamanho usada quase como medida padrão na década de 1990 nas figuras dos personagens Marvel fabricadas pela Toy Biz, extinta empresa fabricante de brinquedos, subsidiária da própria Marvel, que iniciou toda uma geração de colecionadores de figuras de ação de Super-Heróis em todo mundo. Henrique cria suas obras nessa escala de tamanho, escala hoje quase não mais usada, dando continuidade a sua coleção com figuras de personagens inéditos tanto nessa escala, quanto em alguns casos em qualquer outra.

M-Day

Neste sábado, além de trazer uma série de peças únicas feitas exclusivamente por ele para sua coleção pessoal, teremos uma surpresinha para todos os fãs do Deus do Trovão. E é apenas isso que podemos adiantar até agora.

Agradecimentos a Eder Pegoraro do Sala de Justiça-BR pelas informações e concessão das imagens.

Organização do Marvel Day II

comments powered by Disqus