sexta-feira, 6 de maio de 2011

A Queda dos Hulks: Perto dos olhos, perto do coração - Parte 12

Photobucket

O que faz a Intelligencia - a liga de mentes malignas que se uniu para dominar de uma vez por todas o mundo - ter tanta certeza de que desta vez seus 'planos infalíveis' darão certo? Um aliado como o Hulk Vermelho não se encaixa bem nessa filosofia de estratégia, quando o que ele faz de melhor é destruir. Acompanheremos agora o último interlúdio entre A Queda dos Hulks e a vindoura Guerra dos Hulks, que está sendo publicada na revista Universo Marvel.

Os gênios malignos traçam todas as suas manobras para a dominação completa do globo de um modo frio e calculado. Mas quando o Hulk Vermelho entra na sala, os ânimos se acirram. Ele não concorda com a frieza dos planos da Intelligencia, e demonstra que entende muito sobre guerra, citando várias batalhas através dos tempos que foram decididas pela violência e força dos adversários.

Modoc encara o intermédio do monstro rubro como uma insubordinação, e após atacá-lo três vezes numa cesso de fúria, é retirado da sala para outra reciclagem de corpo pelos seus asseclas da IMA. O Líder - o homem que um dia foi conhecido por Samuel Sterns - afirma que escutou os avisos do Rulk e que levará em conta suas prerrogativas.

Photobucket

Usando computadores sofisticados, o Líder roda simulações em que enfrenta os herois de todo o planeta, mas quando o Hulk original é incluído na equação, tudo sempre dá errado para os seus planos. Semanas mais tarde, os gênios resolvem usar a máquina do tempo que um dia Thundra usará o futuro, para saber se seus planos terão resultado.

Photobucket

Eles enviam o Gamadroide para o abrigo de Thundra e acionam o maquinário. Nas suas telas, apresenta-se um futuro promissor, com o Líder sendo tratado como Supremo Líder Sterns, e com Betty Ross agora como sua amada. Rick Jones em estado catatônico desde o dia em que matou Bruce Banner é outro fato curioso. Modoc não perdeu a cara feia, mas ganhou um corpo mais proporcionalmente humano. O Dr. Destino é quase um bichinho de estimação deles, e entre as baixas de guerra estão o Rulk, Garra Sônica e o Mago.

Satisfeitos com o que viram, eles encerram a exibição do vídeo, deixando o abrigo da máquina do tempo intacto, para não afetar a cronologia. Mas, ali perto, Bruce Banner e o Hulk Vermelho (aliados desde o começo da Queda dos Hulks) observam o feito de ter enganado a Intelligencia, pois todo o cenário que eles viram foi criado por Banner. Alimentando a auto-confiança dos inimigos, eles creem que será mais fácil derrotá-los.

Photobucket

Essa mini do Hulk Vermelho acaba por aqui. Agora o confronto titânico e a revelação da identidade do Hulk Vermelho e da Mulher-Hulk Vermelha (coisa que todo troll gosta de comentar por aqui) serão finalmente revelados na próxima edição em terras brasileiras. Até lá!



Jeferson

comments powered by Disqus