segunda-feira, 16 de maio de 2011

Surge a campanha "Ajude um nerd a ir no Marvel Day"

Carona

Apesar de ser um evento sediado em São Paulo, o Marvel Day conseguiu desde sua primeira edição trazer pessoas de outras cidades ou mesmo estados. Para conseguir participar de um dia tão almejado no ano, muitos dão o máximo de si, mas outros tem que contar com a ajuda de amigos. Foi mais ou menos assim que nasceu uma campanha na internet que você já deve ter ouvido falar chamada "Ajude um nerd a ir no Marvel Day". Calma, vamos explicar melhor a seguir...

Antes de mais nada, decidi colocar uma imagem igualmente impactante sem perder o teor Marvel para esse artigo. Eddie casou a idéia com a música "Lonely Man", que você deve clicar no player a seguir para entrar no clima e se sensibilizar com a gente:



Agora, vamos a história:

Estava eu saindo para almoçar com minha sócia e editora deste site que vocês conhecem muito bem, a Cammy, quando ela me solta a notícia - "Fizeram uma campanha no Twitter para ajudar um 'cara' lá a ir no Marvel Day". Achando curioso, lá vou eu conferir no Twitter o que estava acontecendo e achei até engraçado como a coisa se espalhou rápido pela Internet. Decidido a saber mais, eis que contactei um dos idealizadores desta campanha, o Mike, do Comic City. Algumas horas de conversa depois, achei por bem que o próprio viesse explicar a vocês como nasceu essa idéia mirabolante. Com vocês, o Mike:

Salve galera do Marvel 616, e seus fiéis leitores, meu nome é Michael (@homem_aranha), e faço parte da equipe do blog Comic City , qué é voltado para divulgar o trabalho que fazemos em Campinas/SP, mais precisamente no Centro de Convivência, onde temos uma feira de Quadrinhos, Action Figures e Games...


Hoje estou aqui convidado pelo ilustre Coveiro, para falar de uma campanha que está no ar em nosso Blog. Há 2 semanas atrás, perambulando pelas internets, fui fazer uma visita na Marvel 616, e vi que iria ocorrer a 2ª Edição do Marvel Day, e pensei : "Dessa vez eu vou!!!".

Comecei a falar com alguns amigos pra entar nessa comigo, entre eles o já conhecido por alguns: Erick (@erick_vinicius). E numa conversa com ele e com o Leonardo Bento (@forum_mutacao), o Erick manifestou a dificuldade ($$$) em ir ao evento, devido aos custos do recém-casamento, e com isso pensamos em alguma forma de ajudá-lo. E "plim!!", uma lâmpada se acende sobre a minha cabeça.

A idéia: fazer uma campanha no meu Blog pra ajudar o Erick a arrecadar fundos para a viagem, o nome da campanha: "Ajude um nerd a ir no Marvel Day", mas não seria só pedir uma contribuição pra galera, e sim divulgar o trabalho espetacular que o Erick faz. Esse trabalho consiste na confecção de caixas personalizadas pra guardar Hqs, belíssimas caixas que valorizam a coleção e deixam com uma cara perfeita pra serem colocadas na estante da sala.

Carona


Carona


Qualquer nerd que é casado, sabe a dificuldade em decorar a sala da casa, quando a esposa não é adepta desse seguimento, mas com as caixas do Erick, as chances de conseguir uma vitória nessa situação aumenta muito. E divulgando no Twitter essa campanha, o pessoal do Marvel 616 ficou sabendo dela e me convidou pra falar mais um pouco para vocês. E você marvete também pode ajuda-lo, o que você precisa fazer é simples, basta comprar com ele uma das maravilhosas caixas para HQ´s que ele produz, dessa forma ele fica feliz e você mais ainda, por adquirir um produto que com certeza vai embelezar sua estante, e valorizar sua coleção!!!

Carona


E a campanha tem dado certo, as chances do Erick poder visitar o evento aumentam cada dia, e o trabalho também, mas afinal de contas, vale a pena o esforço, tanto pra mim em fazer a campanha e divulga-la no Twitter, quanto pro Erick em produzir as caixas encomendadas, porque acompanhei de longe o último Marvel Day, e pude ver que é um evento que tem muito futuro, e um grande potencial.

A Galera do Marvel 616, tá de parabéns pelos trabalhos que vem desenvolvendo ao longos dos último anos, e com certeza se o evento seguir o padrão de qualidade que o site possui, com certeza virá muita coisa boa por ai!!! Agradeço ao Sergio pelo convite para divulgar nossa Campanha, e que em breve possamos ajudar outros nerds!!!


Taí, estamos fazendo nossa parte e divulgando a campanha - assim como o excelente trabalho do Erick. Eu, Cammy e o Eddie já fizemos nossa encomenda e estamos cruzando os dedos para que o Erick consiga sua meta. E parabéns ao Mike e ao Comic City pela iniciativa.

E o contato pro Erick?
Telefone: (31) 9703-6941
E-Mail: comicbox.sac@gmail.com
Twitter: @Erick_Vinicius e @Comic_Box
Skype: Erick.v.s

É isso aí! Queremos ver o Erick e vocês também lá! Esperamos que a trilha sonora tenha dado certo...

Escrito por Coveiro
Com efeitos sonoros do Eddie

comments powered by Disqus