sexta-feira, 20 de maio de 2011

Thunderbolts: Pequena missão, grandes problemas

Thunderbolts #141

Enquanto o Homem-Formiga demonstra todo o seu desconforto com suas perspectivas na equipe, depois que o Flagelo assassinou o Carrasco a sangue frio, e o Paladino tenta demonstrar seu orgulhoso profissionalismo, os dois únicos membros que não parecem “podres” se juntam ao resto dos Thunderbolts para uma missão que levará o grupo para a glória, ou para a total ruína. Convocados em uma mensagem gravada por Norman Osborn para O Cerco a Asgard, sendo atualizados sobre o que vem ocorrendo, recebem uma tarefa que pode simplesmente mudar os rumos da batalha. A derradeira história dessa formação dos Thunderbolts começa em Reinado Sombrio 16, sob o roteiro de Jeff Parker e arte de Miguel Sepulveda.

Sem Osborn se dar conta do desfalque de dois de seus membros, os Thunderbolts partem, mas o primeiro a chegar a Asgard é o desgarrado Fantasma. Ele foi para Broxton, Oklahoma atrás de Tony Stark, mas, fracassando em seu plano, acaba caindo em Asgard em plena batalha. Não demora para que se dê conta do que está acontecendo, e deduz tudo ser fruto de um plano de Osborn.

Demonstrando ser o terceiro “desertor” dos T-Bolts, tenta divulgar a informação sobre a missão secreta do grupo para alguém, conseguindo atingir apenas uma pessoa sem ser descoberto: o menino gênio Amadeus Cho, que prontamente inicia uma ação para neutralizar os lacaios de Norman.

Thunderbolts: O Cerco

Já sobre Asgard. Os Thunderbolts se aproximam de seu alvo, mas percebem tarde demais que estão sob a mira do arco e flecha de um dos três guerreiros. Hogun, com um único disparo, detona a aeronave Zeus em pleno ar. Porém, ainda houve tempo para os ocupantes reagirem, e saltam de para-quedas em meio aos destroços de seu transporte, sem o asgardiano notar.

Em solo asgardiano a loucura de Flagelo mais uma vez vem à tona, e sua obsessão por disciplina e hierarquia mais uma vez faz a missão ficar em segundo plano. Mas graças ao Urso eles retomam seu objetivo, adentrando um imenso salão após abrirem suas pesadas portas.

Thunderbolts: O Cerco

Lá dentro, além de milhares de armas (algumas delas só mencionadas em lendas), que encantam principalmente o Sr. X, identificam um outro portão, indicado a eles nas especificações da missão. No segundo salão, além de armas, parte do tesouro de Asgard deixa todos os Thunderbolts mais preocupados em garantir as próprias aposentadorias do que com os objetivos de sua presença ali. Até mesmo o Paladino, com todo seu profissionalismo, cogita viver uma vida normal caso conseguisse parte daquela riqueza.

Porém, mais uma vez a obsessão do Flagelo se coloca a frente de tudo, e ele até mesmo atira contra seus subordinados por estes considerarem fazer algo minimamente diferente do que lhes foi designado.

Os T-Bolts novamente se voltam para a missão, e encontram a urna que pode conter aquilo que Osborn os mandou buscar: uma lança dourada. Uma lança? Parece pouco para mobilizar toda uma equipe, e é esse mesmo questionamento que o Urso faz quando finalmente a confirmam que a encontraram.
Mas todo o barulho que fizeram desde que entraram ali atraiu a atenção do guardião daqueles salões, e praguejando contra a insolência dos humanos, entra em confronto com o Sr. X... e perde a batalha. O assassino se sente nas nuvens, já que acaba de tirar a vida de um deus.

Thunderbolts: O Cerco

Quando se preparavam para sair dali, o aviso sorrateiro do Fantasma demonstra seu efeito, nas portas do salão surgem Amadeus Cho, o Agente Americano, Estatura e o Visão. Mais frustração para o Homem-Formiga.

Thunderbolts: O Cerco

Agora, para cumprir sua missão e saírem vivos, os Thunderbolts precisarão enfrentar e vencer os Poderosos Vingadores.


João

comments powered by Disqus