quinta-feira, 5 de maio de 2011

Trimestre Fatal

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Em fevereiro o escritor Matt Fraction em seu twitter postou uma frase ironica fazendo menção a idéia da Marvel de matar um personagem por trimestre. Bem, aparentemente, as evidencias apontam ao fato de que Fraction não estava sendo ironico.

A idéia como um todo pode ser até brincadeira, mas fazendo as contas, nota-se que realmente um personagem tem morrido a cada três meses. Lá vamos a teoria:

Recentemente foi publicado um preview da nova revista do Capitão América escrita pelo Ed Brubaker e desenhada por Steve Mcniven. Nela é possível ver Steve Rogers, Nick Fury, Dum Dum Dugan, Sharon Cartner e soldados sobreviventes da Segunda Guerra em um velório. Acredita-se que a morte possa ser de Bucky Barnes, o atual Capitão América. Outra dica de que Bucky visitará a Terra-dos-pés-juntos, é que Fraction já anunciou que ocorrerá uma morte de impacto em Fear Itself, a atual saga da Marvel. E uma recente capa de Fear Itself indica que essa morte pode ter ligações com o Capitão América. A nova revista do Capitão contendo o mencionado velório será publicada em junho, sendo assim, vamos as contas.



A primeira morte do cronograma: Johnny Storm, o Tocha Humana. Ele morreu no arco "Three" de Jonathan Hickman na revista do Quarteto Fantástico. Isso, 6 meses antes do lançamento da nova revista do Capitao América.


A segunda morte do cronograma: O Homem-Aranha ultimate, Peter Parker. Peter foi baleado em combate e veio a falecer. Sua morte aconteceu 3 meses antes do lançamento da nova revista do Capitão América.


Fazendo os cálculos é possível deduzir de onde virá a próxima morte, ela deve vir entre setembro ou outubro, meses em que acaba o "Cisma" mutante, a vindoura saga que engloba os X-Men. As recentes sagas mutantes como Complexo de Messias, Guerra Messiânica, Necrosha e Second Coming todas tiveram mortes, impactantes ou mesmo de personagens figurantes. Sendo assim, as apostas para a próxima morte ficam quase todas para algum mutante.


Para finalizar, deixo claro que essas informações não são oficiais, ou seja, pode ser uma interessante coincidência que a cada três meses um personagem tenha morrido. Em todo o caso, os méritos ficam ao site americano Newsarama por ter traçado toda essa lógica.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus