terça-feira, 10 de maio de 2011

Vingadores Sombrios: A Ira

Sentinela

Finalmente, a verdadeira natureza dos poderes do Sentinela é revelada aos leitores. Um poder tão antigo e referenciado muitas vezes a massacres épicos de nossa história. E agora, depois que o Vácuo dominou Bob Reynolds, esse poder recai sobre Nova York. Resta saber o que o Patriota de Ferro e os Vingadores Sombrios poderão fazer contra a ira divina?

Contudo, antes de vermos o apocalipse descendo sobre a cidade em Reinado Sombrio 16, voltemos minutos antes para os aposentos particulares de Norman Osborn na Torre dos Vingadores. A Srta. Hand adentra o lugar com algumas exigências, sendo uma delas que Norman procure urgente um especialista para uma terapia. Osborn, claro, é relutante, mas assim que Victoria mostra como as coisas estão saindo de controle, ele é convencido. Um exemplo? Rocha Lunar e Mercenário estão fazendo coisas impróprias na sala de reunião naquele momento.

Sentinela

Victoria afirma que a equipe está se desmantelando aos poucos. Noh-Varr já sumiu e o Gargan não anda se dando nada bem com os remédios. Norman concorda, manda ela marcar um especialista e resolver pessoalmente a questão do casalzinho pervertido. E assim, Victoria invade a sala de reuniões e põe os dois no lugar... a força.

Mas antes que o Mercenário tenha chance de ameaçá-la mais, cai sobre Nova York o caos promovido pelo vácuo. Pessoas entram em pânico pelas ruas e carros se chocam alienadamente. O Patriota de Ferro chega quase no mesmo instante, confessando que errou a interpretar o vácuo. A força dentro de Bob está cansada de se conter e afirma que a única coisa que o contém é Lindy. Reynolds não deixa ela morrer.

Sentinela

A conversa se estica e o Patriota de Ferro percebe que alguma coisa que a Lindy fez descontrolou o Sentinela daquele jeito. E enquanto os heróis vão salvando as pessoas, Osborn tenta convencer a força dentro de Bob que se ele perder o controle daquele jeito vão ter que matá-lo. E não precisa ser Osborn. Alguém, Richards ou Stark, terá que vir e inventar um jeito de exterminá-lo. E não seria isso que ele quer?

Isso foi o suficiente para Reynolds se acalmar. Os céus voltam a tranqüilidade de outrora. Norman está bem mal humorado e diz que essa será a última vez que apoiará Bob. Ele afirma que hoje a noite ele terá algo digno para o poder do Sentinela e pede que ele aguarde. Bob aceita e desvia brevemente o olhar para Lindy, como que esperando ver sua reação a tudo. Osborn percebe isso.

Sentinela

Mais tarde, Norman entra no quarto do Mercenário e dá sua ordem. Mate a mulher do Sentinela.

Sentinela

É, parece que o Norman não está pra brincadeira. O que mais podemos esperar pra próxima edição? Bem, infelizmente, Brian Michael Bendis e Mike Deodato Jr estão chegando aos momentos finais dessa grande parceira que certamente marcou a história da Marvel com esse periodo tão obscuro. Vai ser difícil isso ser superado.

Coveiro

comments powered by Disqus