quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como foi o Marvel Day II: Concursos, Sorteios e Brincadeiras

Marvel Day

Além das atrações à parte, o Marvel Day este ano foi um sucesso em termos de interação com o público. Os concursos de Cosplayers e Desenhos foram ainda mais disputados e com competidores fazendo de tudo para levar para casa os prêmios. E desta vez, mesmo quem não se arriscava a vestir a fantasia ou mesmo mostrar seus dotes artísticos, também teve sua chance de sair ganhando... Confira como foi:

A loja abriu às 10:00 e lá já estavam os primeiros desenhistas prontos para mandar ver no papel, animados e confiantes. Os Cosplayers chegaram mais tarde, ainda com suas identidades secretas, apenas se inscrevendo no local. Somente o intrépido Homem-Aranha, que veio junto com os profissionais da Impacto Quadrinhos e a convite da Organização do Evento, que já estava marcando presença desde o começo, pendurado na loja e atraindo os transeuntes da Rua Augusta.

Marvel Day

Aranha fazendo a alegria da galera

Ao meio-dia, com a abertura, foram anunciados pela Universo Marvel 616 os prêmios dos dois concursos fornecidos pela Hasbro, Panini e Mundo dos Super-Heróis. No telão, os concorrentes babaram com as chances de ter um daqueles encadernados legais, brinquedos bacanas e as informativas revistas da Mundo.

Marvel Day


Até começarem os concursos, tivemos alguns sorteios com perguntas. Na palestra do Eder, Giovanna Porto e Ana Carolina Viegas levaram para casa revista da Mundo dos Super-Heróis e um Action Figure fornecido pela loja ao responderem questões sobre personagens Marvel.

Marvel Day

Marvel DayMarvel Day

Eder da sorte apenas para as meninas!

Já no final do bate-papo com a Panini, foi a vez de Stephania, Patrícia e David participarem de um jogo com os editores França, Saladino e Lopes onde a plateia acabou se divertindo e interagindo bastante. No final, os três acabaram levando Bibliotecas Históricas fornecidas ao evento pela própria Panini.

Marvel Day

Participantes e Editores no calor da disputa!


Marvel Day

Os três participantes do Quiz da Panini

Na última palestra, como informamos anteriormente, três participantes ganharam um Box Exclusivo do evento com a arte de Luke Ross, além de um encadernado bem legal do Capitão América: A Escolha, fornecido também pela Panini. Os sortudos foram Luis Ricardo de Carvalho, André Capella e Fabrício Mesquita.

Marvel Day

Marvel Day

Marvel Day

Esses levaram Box exclusivos do evento e um encadernado bem bacana do Capitão América: A Escolha!

E não podemos esquecer do nosso concurso do Twitter. Na falta do comparecimento do nosso leitor baiano Mateus Santana, sob as normas do concurso, houve um novo sorteio e quem levou foi o Roberto Albertini. O prêmio foi nada menos que um encadernado da Guerra Civil.

Marvel Day

O sortudo de última hora!

Bom, agora, vamos voltar para os concursos do dia. Primeiro, houve o desfile às 16:15 após o atraso de alguns minutos do horário programado. Compareceram uma pequena Ms. Marvel, a Miss Marvel Sombria, Venom, Anti-Venom, o Caveira Vermelha, o novo Venom, Carnificina, o Homem-Aranha Noir, o Motoqueiro Fantasma, além de alguns outros que acabaram não podendo ficar até o final do evento.

Marvel Day

Marvel Day

Marvel Day

Marvel Day

Marvel Day

Cosplayers agitando o evento em todos os ambientes!

E os grandes vencedores foram Pablo como Motoqueiro Fantasma, levando o terceiro lugar. André, o Caveira Vermelha, usando os poderes do cubo cósmico para conseguir seu segundo lugar. E, por fim, a Diana, como Miss Marvel mirim, que acabou conquistando a todos os presentes com sua versão "Hero Squad" da heróina.

Marvel Day

Marvel DayMarvel Day

Marvel Day

Marvel Day

Marvel Day

Já os campeões dos desenhos foram Leonardo Laine, que veio direto do Rio de Janeiro, e conseguiu o terceiro lugar. Otavio Augusto Borges, em segundo, ganhando seu prêmio após perder o Box do Capitão minutos antes. E, por fim, o primeiríssimo lugar, Roberto, que teve um desenho bastante elogiado.

Marvel Day

Marvel Day

Marvel Day

E esses foram os felizardos do Marvel Day, que merecem aqui nossos parabéns pela participação. Também queremos agradecer aqui aos nossos jurados dos concursos. Os jurados dos Cosplayers foram os editores da Panini Rogerio Saladino e Paulo França, o Leo Bento do Armada Mutante e Forúm Mutação, coordenados pela Cammy. Já os desenhos foram analisados pela Germana Vianna da Arte Comics e Blog Azul Calcinha, o pessoal da Impacto Quadrinhos, coordenados pelo Coveiro. E, claro, tendo o voto final de Luke Ross que avaliou e deu dicas aos três finalistas.

E mais uma vez, um muito obrigado a Panini, Hasbro, Mundo dos Superheróis e Comics Cosplayers pelo apoio nesses concursos!

Por enquanto, ficamos por aqui, mas aguardem logo mais pelos resumos em videos desse evento. Afinal, vocês que moram longe, ainda podem sentir um pouquinho de como é participar deste evento tão especial para nós, Marvelmaníacos.

Aguardem!

Coveiro

comments powered by Disqus