domingo, 17 de julho de 2011

Descrição da cena pós-créditos de Capitão América - agora com video

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
* Atualizado com novas informações!

Photobucket
Como já é tradição nos filmes da Marvel, Capitão América terá também sua cena pós-créditos e ela com certeza deixará empolgada até aquela sua namorada que vai no cinema com você para ver filmes de heróis apenas para fazer companhia. Confira e lembre-se de que os SPOILERS são violentos hein...


O CBM começou descrevendo uma cena que muitos diziam ser a pós-créditos, mas não é: a sequência em que Steve Rogers desperta nos dias atuais. Essa na verdade será a última sequência do filme e começa mostrando Steve Rogers acordando em um quarto, aparentemente ambientado para se parecer com algo dos anos 40. De repente, uma garota parecida com Peggy Carter entra no quarto e Steve pergunta "Onde estou?". Ao fundo um rádio transmite um jogo de baseball, do qual Steve percebe se tratar de um jogo de 1941. Confuso e abalado, Rogers se levanta da cama e dois guardas tentam acalma-lo, mas acabam sendo arremessados através de uma parede. O Capitão então sai do quarto e atravessa um armazém até conseguir chegar à rua, que fica em Times Square. Após correr alguns metros, Steve é cercado por um esquadrão e então surge Nick Fury, que lhe explica que estavam tentando ajusta-lo à nova realidade e então pergunta se ele tem algum lugar para ir. O confuso supersoldado responde "estou atrasado para um encontro" (essa última frase fará mais sentido após assistir ao filme).

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

A cena pós-créditos trata-se de uma grande ponte para o filme dos Vingadores e várias cenas rápidas são mostradas enquanto a tela pisca.
A sequência começa com Steve Rogers socando com muita força um saco de areia até o mesmo ser arrebentado. Nick Fury então entra e diz que tem uma missão para o Capitão América. Surge na tela os dizeres "no próximo verão". Algumas cenas são mostradas com os Vingadores uniformizados (com exceção do Hulk, que não aparece) e Nick Fury diz que tem uma missão para o grupo. Os personagens são mostrados um a um e termina com Thor arremessando seu martelo, com um "2012" estampado na tela.
Em meio a sequência descrita, várias cenas são mostradas rapidamente, como Loki sendo escoltado por agentes de SHIELD, Tony Stark com Thor, Steve Rogers com Tony Stark, a Viúva Negra em ação, o Gavião Arqueiro, o Capitão América em alguns campos de batalha e um close em Bruce Banner tirando os óculos.

Photobucket

Como não ficar empolgado com uma sequência dessas??? A Marvel vem construindo seu universo cinematográfico desde Homem de Ferro e O Incrível Hulk, passando por Homem de Ferro 2, Thor e agora o Capitão América... tudo cronologicamente interligado para culminar na união de todos em Os Vingadores. Um trabalho fantástico que anima até os que não acompanham os quadrinhos da Marvel... minha namorada que o diga...

Photobucket

ATUALIZAÇÃO: Acabou de pintar na internet o video com as cenas pós-créditos. Aproveitem enquanto ainda não tiraram do ar:



Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus