terça-feira, 12 de julho de 2011

O Terror está de volta a Marvel em sua segunda edição!

Para os admiradores do gênero e para aqueles que são fãs em particular de um certo personagem cabeça quente da Casa das Idéias, a revista Marvel Terror 2 deve ser seu próximo item de compra na lista. Tendo como história principal uma minissérie solo de Danny Ketch, o segundo a encabeçar um título do Motoqueiro Fantasma na Marvel e mais duas menores com Satanna e a Múmia Viva, esta revista de 148 páginas acaba de sair nas bancas. E quer saber se vale a pena?

Danny Ketch

Bom, pra começar quero ressaltar aqui um detalhe da dupla criativa da minissérie do Motoca. Como roteiristas temos o britânico Simon Spurrier, que escreveu a segunda anual do Motoqueiro (aqui saiu na Universo Marvel Anual) e a volta de Javier Saltares, que esteve nos primeiros números desse novo volume quando Daniel Way começou tudo. Um detalhe a se mencionar sobre o Saltares é que ele é criador do personagem e junto com Mark Texeira, tem uma arte bem peculiar que casou perfeitamente com o personagem nos anos 90.

A história em si é apenas um complemento a sua participação na Universo Marvel Anual para sabermos como Ketch se envolveu com Zadkiel e ganhou mais uma vez os poderes do Motoqueiro Fantasma. Aqui, Spurrier faz um belo trabalho ao livrar um pouco o peso dado por Aaron ao vilanizar o personagem, explicando como Ketch foi enganado. Ao mesmo tempo, é mostrado como o irmão mais velho de Blaze não conseguiu agüentar a ausência do Espírito de Vingança em seu corpo. A dependência do poder é muito bem explorada e complementa bem as motivações que levam Danny a perseguir todos os outros Motoqueiros Fantasmas existentes.

Danny Ketch

Aqui, por sinal, uma dessas versões do espírito de Vingança aparece com mais detalhes, uma indiana que cavalga um elefante e mais parece uma Deusa. Desde que li a história da Anual pela primeira vez, fiquei muito curioso para conhecer as demais versões de “Motoqueiros” pelo mundo. Essa nova abordagem criada por Aaron mudou de fato muita coisa da mitologia original dos Motoqueiros, mas tenho que concordar que abriu muitas outras possibilidades de boas histórias.

Pra fechar, vale comentar o ponto certo da Panini em incluir essa minissérie na Marvel Terror, já que as mais recentes histórias do Motoqueiro Fantasmas são pra lá de tenebrosas. O personagem apesar de ainda estar nesta realidade cheia de heróis, parece estar caminhando pelas trilhas mais obscuras e horripilantes do Universo Marvel. E que bom para os leitores!

Danny Ketch

Complementando a minissérie do Motoqueiro Fantasma, dois pequenos contos de personagem da ala monstruosa da Casa das Idéias. Satanna, que você conferiu recentemente nas história do Capuz, tem que se meter com uma menina metida a bruxa que quer resgatar seu irmão, que acaba lhe colocando numa baita encrenca com seu pai. E para lidar com isso, ela vai ter que parecer um pouco com ele. Já a Múmia Viva é mais uma aperitivo de boa arte, introduz o personagem ao público que mal o conhece e coloca uma nova direção. Todavia, infelizmente, não há previsão para continuação desta história.

Danny Ketch

Agora, estou curioso pra saber o que a Panini vai escolher para ser parte do terceiro volume dessa horripilante revista!

Coveiro

comments powered by Disqus