quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Eu sou Capitão América. E eu sou Lanterna Verde.

Com tantos filmes de quadrinhos (principalmente da Marvel) saindo esse ano, Justarandomguy está fazendo a festa! E, claro, que o personagem mais americando que existe não ficaria de fora. Confira aqui o mais novo vídeo dele: Capitão América versus Lanterna Verde!

Photobucket

Com participações especiais dos outros heróis Marvel que andaram pelos cinemas esses últimos tempos e um mercenário tagarela. Lanterna Verde está sozinho contra esses heróis Marvel, mas o Capitão não deixará ninguém atacá-lo... ou, pelo menos, vai tentar. Segue o vídeo e depois minha tentativa de tradução para vocês.

.

.

O começo é clássico: "Oi, eu sou um Marvel" "E eu um DC". Até aqui ok, mas Lanterna Verde sai logo de cena dizendo que não quer continuar, afinal, qualquer coisa que ele disser contra um filme do Capitão será mal visto por toda nação norte americana. Steve questiona, dizendo que não é nada político, mas Hal diz “ah, faça-me o favor, você é um soldado, veste uma bandeira e seu sobrenome é America! Pra evitar qualquer tipo de confusão, eu trouxe uma torta de maçã (típica dos EUA), uma bandeira e uma torta de maçã em forma de bandeira”.

Rogers convence Jordan que eles estão ali só pra falar de filmes, ele não achar que é pessoal e nem quem ouça deve levar para o lado pessoal. Aí, Lanterna Verde diz “Hum... Você achou que foi pessoal eles agendarem seu filme pra uma semana após o último Harry Potter?” e Thor entra e o derruba, perguntando como ele ousa falar do filme de Steve quando o dele nem pagou seus gastos?? Capitão manda ele não continuar com a violência, mas Thor ironiza: “Mas, Capitão, ele é verde e não fez ‘verde’ (dinheiro, em inglês) suficiente! Ele não tem senso de ironia??”.

Hal responde: “Claro que tenho Thor! Suficiente para ver a Ironia em lançarem um filme de nerd quando a maioria dos nerds está viajando (em relação à Comic Con)”. E com essa frase ele leva um raio repulsor do Homem de Ferro que diz “Quisera você que seu filme tivesse essa desculpa (pra não se sair bem)”.

Tony é, também, repreendido pelo Capitão para não fazer nada contra Jordan, mas Stark diz “Não se preocupe, Caps, eu cuido disso. Vou atordoar (a tradução correta seria ‘bagunçar’, mas não faz o mesmo sentido no português) tanto ele que seu próprio filme vai fazer sentido pra ele”, e Lanterna responde (além de enviar um raio): “O que? Vai fazer o Chris Evans e sua cabeça encolhida menos esquisito?”.

Surge o Hulk: “Quem é você pra falar sobre CGI (efeito de computador) questionável no rosto??”. Hal responde que deveria falar, então, do fato questionável de se escalar para o elenco um ator que já fez outro super herói (Evans como Tocha Humana), e Deadpool aponta uma arma o acusando de hipócrita (afinal, Ryan Reynolds é também Deadpool).

Diante da confusão, o Capitão grita “Avengers, Assemble!” (que nós traduzimos como “Avante, Vingadores”, mas aqui tem mais o sentido da palavra em inglês de se reunir, se agrupar) e todos param. Steve diz: “Querem me explicar o que acabou de acontecer? Vocês todos compararam seus filmes antes, porque ficaram tão defensivos sobre o meu??”.

Eles respondem um por um.
Thor: “Você é o único mortal que eu seguiria até os portões de Hades”.
Hulk: “Não é qualquer um que é legal com o Hulk como você”.
Homem de Ferro: “Steve, eu sei que nós tivemos as nossas desavenças, mas você continua sendo o melhor homem que já conheci”.
Steve diz: “Agradeço a todos, mas sou completamente capaz de lutar minhas próprias batalhas. E eu não acho que Hal gostou disso também!”.
Hal (sob a mira da arma de Deadpool): “Eu aprecio isso menos ainda”.
Deadpool: “Com licença, mas quando você disse 'Avengers, assemble' devo considerar como um convite?”.
Steve se livra de Wilson com um ótimo “golpe”, passa a ele um telefone desligado e diz “é pra você”. Wade começa a competir com a “pessoa” muda do outro lado da linha quem consegue ficar quieto por mais tempo e Hal diz “Bom trabalho, Cap!”. Tá certo que calar Wade não é fácil, mas Rogers diz: “Ah, eu soquei o Hitler, eu posso lidar com o Deadpool”.

Espero que tenha dado pra entender! E que venham mais filmes e mais vídeos do Justarandomguy!

Cammy

comments powered by Disqus