quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Guerreiros Secretos: Quando Monstros Colidem

Photobucket

Na última edição de Guerreiros Secretos, nos foram mostrados diversos fatos que acabaram por acirrar ainda mais os ânimos de duas grandes facções terroristas: A Hidra e a Leviatã. Como visto, não demorou muito para que os conglomerados terroristas marcassem um encontro. Agora, é hora de ver os estragos que essa reunião causou e como o Comando Selvagem de Nick Fury vai reagir.

Fury convoca os três líderes de suas equipes de Guerreiros Secretos para um papo. Por meio de comunicação holográfica, os três são postos a par dos últimos eventos, que é o explosivo encontro da Hidra e da Leviatã.

Photobucket

O encontro ocorre dentro de umas das bases da Hidra, conhecida como “Coroa”, localizada em Kyoto. Pouco depois dos membros da Leviatã chegarem, vemos Strucker e Kraken discutindo um pouco o sobre quais membros da organização rival estarão na mesa de reuniões. E, na sequência, um breve flashback sobre a origem do atual portador do manto de Kraken.


Voltamos ao presente. A Leviatã chega representada por Condessa Valentina, Orion e Magadan. A Hidra se faz presente por meio de Barão Strucker, Kraken, a recém-revivida Víbora, assumindo o nome de Madame Hidra, Colméia e Gorgon. Obviamente, o encontro não foi dos mais pacíficos. A Leviatã exigiu submissão total da Hidra, coisa que não foi aceita pela organização comandada por Strucker. Em razão do "não" da Hidra, explode uma verdadeira guerra entre as facções. A batalha arrasou a Coroa. E as baixas foram altíssimas nos dois lados.

Photobucket

Pierce comemora, dizendo que agora todos os soldados de Fury podem descansar. Mas a notícia, apesar de boa, não é um verdadeiro milagre. Os líderes das respectivas organizações escaparam. É hora de Nick Fury soltar seus “cães” em cima dos terroristas. Ao final da breve reunião, Daisy e JT resolvem curtir a vida antes do ataque final aos conglomerados terroristas da Hidra e Leviatã.

Por sua vez, Nick reúne os membros do Comando Selvagem para começarem os preparativos para o grande ataque. Parece que o velho Nick está preocupado com os rumos de sua guerra.

Na cama, JT recebe uma mensagem no celular para encontrar uma pessoa. Ele ruma para um lugar chamado “ Atlas Negro”, onde encontra uma figura controversa. Primeiro, quer garantias para que Daisy saia ilesa do encontro. Depois, se arrepende de ter usado o dinheiro que roubou da Hidra. Como Fobos previu, aquilo seria o fim de sua vida. E agora, só resta entregar o que sabe ao Barão Strucker.

Photobucket

Guerreiros Secretos é uma das melhores revistas que a Casa das Ideias teve a sacada de publicar. Hickman escreve como ninguém. Mesclando bons elementos das histórias de suspense e espionagem, Hickman cria uma sólida trama. Vamos ver como Nick Fury e seus soldados resistem a investida das organizações Leviatã e Hidra.

Rafael Felga

comments powered by Disqus