quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Heróis despedaçados marcam nova era da Marvel

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!

(Artigo atualizado em 18/08/2011)


De tempos em tempos, o Universo Marvel entra em novas fases. Para citar as fases mais recentes, já vimos os heróis divididos durante o período da Iniciativa, perseguidos durante o Reinado Sombrio, e recentemente de volta à glória na Era Heroica. Mas os desdobramentos que vêm acontecendo nas histórias atualmente publicadas nos Estados Unidos já vinham indicando o que a Casa das Ideias fez questão de deixar claro agora: uma nova fase está para começar.



Essa nova "era" será chamada de Shattered Heroes ("Heróis Despedaçados", em português), e sua primeira marca será a série Battle Scars (algo como "Cicatrizes de Batalha"). O teaser dessa série é bem simples: o logo com seu nome, uma imagem escurecida de uma construção reduzida a destroços, e uma citação do editor executivo da Marvel, Tom Brevoort: "Embora a vitória tenha sido alcançada, o resultado dela deixará cada um dos nossos heróis balançados".

Battle Scars trará histórias one-shot (iniciadas e concluídas na mesma edição) mostrando os efeitos que as sagas atualmente enfrentadas pelos heróis Marvel, Fear Itself e Schism (e possivelmente também a maxissérie Avengers: The Children's Crusade), terão sobre a população superheroica da Casa das Ideias.



Pouco depois, a Marvel divulgou uma segunda citação de Brevoort, acompanhada pela hashtag #ShatteredHeroes, que a editora pede que os fãs usem ao discutir o teaser no Twitter. Assim, terminamos essa notícia deixando a palavra (traduzida, claro) com Brevoort:

"A guerra acabou, e os guerreiros retornam para casa, carregando com eles cicatrizes de batalha, tanto físicas como mentais. Agora o custo será contado, as baixas enterradas, os destroços varridos e afastados. Mas o dano aos nossos heróis não será facilmente reparado, as feridas não serão facilmente curadas. Decisões são tomadas e vidas são mudadas - podem os heróis despedaçados encontrar a coragem renovada para seguir em frente?"

Fernando Saker

* Atualização (18/08/2011): embora a notícia divulgada em diversos websites sobre quadrinhos indicassem "Battle Scars" como o nome da nova era Marvel e "Shattered Heroes" como o nome da minissérie anunciada, as solicitações de revistas para novembro divulgadas hoje pela Marvel indicam o contrário: "Battle Scars" é o nome da minissérie, e "Shattered Heroes", o nome da nova era Marvel. Minhas desculpas pela confusão, e espero que dessa vez tenha entendido corretamente.

comments powered by Disqus