terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novos lados da "Cisão" dos X-Men definidos (aparentemente)

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!

Pois é, caros leitores: como vocês viram aqui há alguns dias, os X-Men passarão por uma reformulação grande após o final da saga Schism, atualmente em andamento nos Estados Unidos. No último artigo, prometemos avisar caso surgissem maiores novidades dessa nova fase dos heróis mutantes; pois bem, promessa é dívida. Confiram que anúncios foram feitos logo abaixo!



No artigo anterior, já havíamos comentado que os Novos Mutantes foram confirmados pertencendo ao lado "Azul" dos X-Men após a cisão da equipe. E de fato, eles pertencem: a imagem promocional envolvendo a equipe anuncia que a série New Mutants entra em período pós-Schism a partir de novembro. Dan Abnett e Andy Lanning continuam nos roteiros da revista, agora com arte de David Lopez. Curiosamente, o único personagem confirmado até agora não é nenhum dos Novos Mutantes tradicionais, mas sim o xamã mutante Nate Grey, vulgo X-Man.



Com a inclusão dos Novos Mutantes do lado "Azul", faltava o lado "Dourado" ganhar uma série para ambos ficarem em pé de igualdade. E quem entra é a série X-Factor, ainda comandada pelo roteirista Peter David. Na equipe criativa, a série ganhará a partir de janeiro de 2012 o reforço da bela e talentosa desenhista Emanuela Lupacchino. Já dentro da revista, o reforço da equipe virá na forma de Alex Summers, o Destrutor, de volta ao grupo que liderou por tanto tempo. O que a volta de Alex representa em relação ao futuro de Jamie Madrox, o Homem Múltiplo, ainda não sabemos - ainda mais levando em conta o anúncio da Marvel de que, antes que o X-Factor entre em sua nova fase, um de seus integrantes morrerá...

Vale lembrar, o X-Factor sempre foi uma "série X" afastada das demais, que interagia mais com o resto do Universo Marvel do que com os demais mutantes; com esse teaser, é possível que essa situação mude no futuro.



Com esses dois teasers, as montagens das novas "equipes Azul e Dourada" ganham nova configuração, e aparentemente estão finalmente completas (mas nunca se sabe...). Confiram abaixo:


A nova "Equipe Azul".


A nova "Equipe Dourada".

Vale lembrar, todas essas imagens promocionais serão usadas como capas variantes em seus respectivos títulos. As imagens do lado "Azul" foram feitas por Dale Keown, e as do lado "Dourado", por Nick Bradshaw.

Será que agora chegamos ao fim da divisão entre os mutantes da Marvel? Ou será que ainda haverá mais séries pegas na "cisão" dos X-Men? E mantendo as adivinhações e especulações, vocês conseguem descobrir algumas das silhuetas negras nos teasers de New Mutants e X-Factor?

Fernando Saker

comments powered by Disqus