sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Surpreendentes X-Men: O outro mutante

*Artigo escrito por nosso colaborador, Fábio Campos

AXM

A última parte de Surpreendentes X-men, vem recheada de ação e revelações. Com uma ameaça até então desconhecida, os Surpreedentes X-Men de Warren Ellis e Phil Jimenez se viram em apuros contra uma tecnologia roubada das pesquisas de Hank McCoy durante suas pesquisas em busca da reversão do Dia M. Contudo, informações da Agente Brand levaram Ciclope e sua equipe até o Japão.

Chegando lá, Ciclope e os outros invadem a fortaleza de Koga e, buscando destruir as aberrações espalhadas por toda parte, praticamente destroem a nave e partem para o ataque contra os soldados do vilão. Durante a luta, é possível ver algumas conversas interessantes como a de Emma e Hisako sobre uma frustrada visita a um Sex Shop.

Alertados por Emma, os X-men partem para cima do local aonde se encontrava o vilão, e se depararam com uma grande surpresa. O cruel Koga era na verdade um homem deformado e debilitado que a mãe foi vitima da bomba de Hiroshima e por isso ele teve mutações que o deixaram em um péssimo estado. O grande motivo do vilão, o mesmo que dos Morlocks, é a frustração pela sua mutação terem lhe deixado feio, enquanto os X-men em grande parte são pessoas belas que combatem o crime. No meio do discurso do vilão surgem várias mágoas em relação aos mutantes e ao modo de vida deles. Dessa forma, a única maneira que vê para se vingar é eliminar todos os mutantes, tarefa fácil após o Dia M.

AXM

Ao final do discurso, Ciclope decidiu não matar Koga, mas prendê-lo e utilizar dos recursos dele para auxiliar no cuidado dos mutantes pelo mundo. Essa decisão irritou Koga, e o fez ameaçar os X-men . Nesse momento, de forma surpreendente, a nova Armadura toma controle da situação e consegue fazer o vilão desistir do seu plano.

Ao final, Wolverine bem ao seu estilo, desce o braço em Koga, o que deixa os X-men horrorizados e gera uma nova discussão entre eles. Enquanto isso, acompanhamos outra conversa bem humorada de Emma com Brand sobre a maturidade dos X-men. A história finaliza com Ciclope fazendo um comentário interessante sobre até onde pode ir o fato de cura do Wolverine.

AXM

Essa história você encontra na edição 114 da X-Men Extra. Eu não achei o arco muito bom, foi bem parado e o final bem simples, com um plot que já vi alguns anos antes, mas a história não é de todo mal. Talvez estivesse acostumado com os Suprendentes X-men do Whedon.

Fábio Campos

comments powered by Disqus