terça-feira, 16 de agosto de 2011

Terra das Sombras: Entre e se desespere - Parte 1

Com o fim do Reinado Sombrio na sua conclusão em O Cerco, a mini-série da vez é Terra das Sombras, reunindo os herois urbanos de Nova York. No centro de tudo, está o Demolidor que agora é o líder do Tentáculo, e sua difícil luta para controlar a legião de ninjas que por durante muito tempo foram uns dos seus principais inimigos.

Photobucket

A Terra das Sombras é o nome dado ao edifício em forma de castelo medieval japonês construído no exato local do atentado cometido pelo Mercenário durante A Lista, onde morreram 107 pessoas. Além de servir de base de poder do Tentáculo em Nova York, lá o Demolidor agirá como juiz, carrasco e executor dos crimes que lhe convém combater no bairro conhecido como Cozinha do Inferno, onde Matt Murdock foi criado.

Tal edificação não passa despercebida pelos herois de Nova York, nem pela "trindade" dos Vingadores. Mas seus amigos de mais longa data, Luke Cage e Punho de Ferro, optam por dar um crédito ao Demolidor, por acreditar que ele poderá mesmo controlar o Tentáculo.

Photobucket

Mas o estopim para as coisas começarem a se agitar é a fuga do Mercenário bem no céu de NY. O psicopata mal chega à cidade e ruma para o castelo, pensando em encarar o Demolidor e seu exército de ninjas. Com o testemunho de Luke e Danny Rand, a luta pelos telhados da cidade chama atenção pela violência com que Matt emprega em seus golpes, como se estivesse não se contendo pela primeira vez.

Photobucket

Murdock derrota o Mercenário lhe quebrando os dois braços, e este se rende, acreditando que será poupado pelo Demolidor pela enésima vez. Mas usando uma das próprias sais do maníaco, o Demolidor o executa do mesmo jeito que ele havia matado sua ex-namorada Elektra anos atrás.

Câmeras de segurança flagram a luta e o momento da execução. Imagens que vão parar nas mãos dos amigos de Matt em seu antigo escritório de advocacia, onde estão Dakota North, Foggy Nelson e Becky, que se preocupam em alertá-lo mesmo assim sobre os possíveis planos do Rei do Crime em incriminá-lo mais ainda, como se não bastasse a cena que acabaram de ver.

Photobucket

A Tigresa Branca tenta demover seu líder da ideia de permancer com o Tarântula Negra em Nova York, agora que ele foi promovido à daimyo da América do Sul, e seus olhos brilham avermelhados vendo ele ficar cada vez mais sombrio após a morte do Mercenário. Os policias de Nova York fazem um cordão de isolamento na Cozinha do Inferno, deixando toda a jurisdição lá dentro a cargo da Terra das Sombras.

Os crimes são punidos com rigor, e quando Dakota e Foggy tentam chegar para falar com Matt, a Tigresa Branca os impedem de irem mais longe. Eles dão seu recado à ela e dão meia volta, mas no caminho são atacados por ninjas vestidos com outro tipo de uniforme, diferente ao usado pelo Tentáculo.

E enquanto o Demolidor parece perder de vez a sua luta interna para o poder negro do culto, o velho Mestre Izo contacta no topo de uma montanha a ninja Elektra, que pode ser a próxima a aportar em Nova York.

Photobucket

Duas notas: o Justiceiro aparece normal em um quadrinho, sem sua forma "Frankencastle", indicando que sua retransformação está perto, provavelmente sendo no final do arco publicado atualmente em Wolverine estrelando seu algoz, Daken. E não acredito que o Mercenário tenha morrido, já que ele sofreu coisa pior durante o Reinado Sombrio, mas sempre reaparecia como um gato de sete vidas. Deixe sua opinião do que achou da primeira parte dessa mini-série que redefinirá mais uma vez o Demolidor, já que acho que ainda pode melhorar.

As duas primeiras partes dessa saga foram publicadas em Universo Marvel 15, com roteiro de Andy Diggle e desenhos de Billy Tan e Roberto De La Torre.



Jeferson

comments powered by Disqus