quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Christos Gage fala sobre o futuro de Avengers Academy

Atenção! Informações de publicações inéditas no Brasil e EUA!

O futuro de Avengers Academy

Muita gente concorda que uma das gratas surpresas pós-Cerco foi a publicação de Avengers Academy. Porém, como não poderia deixar de ser, a revista, que tem a sua frente o roteirista Christos N. Gage, promete mudanças após o fim de Fear Itself, sem mudar a linha da série. Enquanto Gage falou sobre o que podemos esperar, algumas capas futuras criam alguma expectativa. Confira!

Depois de se provarem mais do que valorosos contra as forças lideradas por Pecado, lutando na resistência formada em Washington, os membros da Academia dos Vingadores se viram sozinhos na Mansão Infinita, enfrentando dois dos escolhidos da Serpente em Fear Itself. O desenrolar dessa batalha definirá o futuro dos estudantes, segundo Gage, já a partir da edição #20, a ser publicada em outubro, cuja capa você vê abaixo.

O futuro de Avengers Academy
Clique sobre a imagem para ampliar.

A mudança se dará, inclusive, no elenco da revista. Alguém vai morrer? Vai se tornar vilão? Gage provoca e diz que as pistas estão sendo lançadas desde a primeira edição, garantindo que pelo menos UM membro atual sairá. Olhando a capa de Avengers Academy #21 podemos ver duas adições (além de algumas ausências).

O futuro de Avengers Academy
Clique sobre a imagem para ampliar.

Julie Power, a Arco-Íris do Quarteto Futuro, é uma delas, trazendo experiência e perspectiva ausentes até então no grupo, tentando definir um futuro para si mesma.

Já sobre a "Tigresa Branca", Gage fala que, além de ter sim uma relação com Angela Del Toro, não é ela. Provoca sobre sua identidade dizendo que praticamente todos os membros da Academia têm algum problema em seu passado ou algum desvio de caráter (e afirma que essa linha não mudará com essa nova etapa), convidando os leitores a advinhar a identidade dessa nova heroína.

Já a capa da #23 mostra a presença de ninguém menos que X-23! O que isso significa? Guardando a explicação detalhada para a edição, o roteirista diz que tanto Vingadores quanto X-Men acreditarão que um "intercâmbio" pode ser bom para os jovens heróis, já que Laura sempre foi rodeada de uma aura de desconfiança sobre se era ou não capaz de ser uma heroína.

O futuro de Avengers Academy
Clique sobre a imagem para ampliar.

Centrado em como esses jovens potencialmente perigosos tentam se relacionar e não se tornarem tragédias ambulantes, após Fear Itself Gage levará a Academia até o antigo quartel-general dos Vingadores da Costa Oeste, na California, onde as portas estarão abertas para quaisquer heróis procurando orientação. Eles se juntam ao Cavaleiro da Lua, aos X-Men e aos (esquecidos) Fugitivos no extremo oposto do país em relação a Nova York. Saindo do isolamento da Mansão Infinita, eles continuarão longe da maioria dos Vingadores titulares. "Nosso foco permanecerá no time principal, mas abriremos espaço para vários personagens de fundo", disse o roteirista, afirmando que está sendo muito divertido trabalhar com personagens dos tempos de Iniciativa que retornam às suas mãos, além de outros jovens heróis.

Ele também promete mudanças entre os professores. Um irá embora e outro chegará. Além disso, uma morte misteriosa rondará a nova base de operações da Academia de Vingadores.

O futuro de Avengers Academy O futuro de Avengers Academy O futuro de Avengers Academy
Os numerosos cadetes e a aprovação dos Vingadores titulares pode ser vista nesses rascunhos do artista Sean Chen para a edição #21.
Clique sobre as imagens para ampliar.

A escolha por colocá-los na Costa Oeste, além de esvaziar a superpopulação heróica de Nova York, foi feita porque o isolamento dos cadetes estava se esgotando pelo ponto de vista criativo. Com os novos ares, Gage afirma que poderá explorar novas possibilidades com a série e os personagens. Além disso, há relação com o passado dos Vingadores, quando estes criaram uma "franquia" no local a ser ocupado pela academia. "Com os X-Men, Fugitivos, Cavaleiro da Lua e agora a Academia dos Vingadores, a California do Universo Marvel está se tornando um lugar bem interessante!, arrematou.

Finalizando, muito feliz com a equipe de artistas com que pôde trabalhar até agora na revista, Gage atribui tal qualidade também ao editor Bill Rosemann, pela montagem da equipe e pela escolha de eventuais "substitutos" na arte. E promete a mesma qualidade com as mudanças anunciadas.


João

comments powered by Disqus