quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Heinberg promete grandes mudanças na reta final de Children's Crusade

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!

Com a batalha épica de Fear Itself se espalhando por todo o Universo Marvel e os dilemas de Schism ameaçando separar a população mutante, é fácil para os leitores esquecerem que Avengers: The Children's Crusade, maxissérie de nove edições escrita por Allan Heinberg e desenhada por Jim Cheung, ainda não acabou. O fato de uma edição ser lançada a cada dois meses também pode não ajudar muito nessa lembrança.

Mas aproveitando o lançamento da sétima edição nos Estados Unidos hoje, Heinberg contou para o site oficial da Marvel um pouco sobre seus planos para o final da série e como ela afetará o Universo Marvel. E acreditem, o que virá por aí não será pouca coisa...




Apesar de vir acontecendo mais discretamente que as sagas já citadas, Children's Crusade já trouxe em seis edições uma quantidade de acontecimentos nada desprezíveis: em sua busca pela Feiticeira Escarlate, os Jovens Vingadores já fizeram alianças improváveis com o ex-vilão mutante Magneto e seu filho Mercúrio (o pai e o irmão gêmeo da moça, respectivamente), entraram num confronto perigoso na Latvéria ao descobrir que uma amnésica Wanda estava prestes a se casar com o Doutor Destino, reencontraram o ex-colega de equipe Rapaz de Ferro, e ajudaram a ex-Vingadora a recuperar a memória (e os poderes).



De quebra, Wanda aparentemente trouxe o falecido Scott Lang (ex-Homem Formiga e pai de Estatura) de volta à vida, devolveu os poderes mutantes de Rictor e planeja fazer o mesmo com todos os ex-mutantes que prejudicou com o fatídico Dia M. Mas como nós sabemos, nada vem tão fácil (fácil??) na vida, e os Jovens Vingadores estão prestes a descobrir isso...



Heinberg aponta que uma das primeiras dificuldades acontece já na edição lançada hoje: de um lado, os X-Men chegam à mansão dos Vingadores dispostos a levar Wanda à justiça na comunidade mutante; do outro, os Vingadores (com o inusitado reforço de Magnum) consideram que cabe a eles conter a Feiticeira Escarlate e decidir o que fazer com ela. Os Jovens Vingadores, parte do X-Factor e alguns Vingadores específicos (notavelmente, Fera, Gavião Arqueiro e Jessica Jones) acabam ficando no meio do fogo cruzado.



E no Universo Marvel, nada está tão ruim (no bom sentido - pelo menos para nós, leitores) que não possa piorar: quem achava que a participação de Destino na série havia acabado, engana-se. O ditador latveriano também entrará no confronto, disposto a recuperar sua amada noiva.



Mas quem disse que os problemas dos Jovens Vingadores só vêm de fora? A equipe de adolescentes também precisará lidar com seus conflitos internos. Para começar, a volta do Rapaz de Ferro gerou um problemático triângulo amoroso com Estatura e Visão; Heinberg garante que esse "triângulo amoroso bizarro" (valeu, New Order!) explodirá na edição 8 (que deve sair entre outubro e novembro) e só encontrará uma resolução na edição 9. Patriota e a Gaviã Arqueira, que vêm batendo cabeça há um bom tempo por questões de liderança e decisões para a equipe, chegarão ao limite da tensão na edição 7 - e Heinberg afirma que o resultado será devastador para o grupo...



E não podemos nos esquecer daqueles que podem ser os filhos reencarnados da Feiticeira Escarlate. Wiccano, que desde o início se mostrou disposto a encontrar sua possível mãe e ajudá-la a recuperar seu status de heroína, pretende descobrir o que realmente levou Wanda a cometer os atos mostrados em Vingadores: A Queda e Dinastia M, incapaz de acreditar que uma pessoa boa e compassiva como ela poderia se voltar contra seus amigos, família e a própria espécie (será que ele está certo?). Célere, por sua vez, até então vinha se mostrando cético em relação à possibilidade de ser filho da ex-Vingadora, mas as coisas que testemunhou em Children's Crusade o levarão a tomar medidas que surpreenderão seus colegas - e ele mesmo.



Para resumir o que ainda vem pela frente: esta semana, os leitores verão o confronto épico entre Vingadores, X-Men, X-Factor e os Jovens Vingadores, verão a estreia de um novo e poderoso super-herói no Universo Marvel, e descobrirão toda a verdade por trás de Vingadores: A Queda e Dinastia M. Em dois meses (assim esperamos), a guerra de múltiplos lados (que vale lembrar, ainda terá participação do Dr. Destino) culminará na morte de um Vingador!

Finalmente, em alguma data ainda não definida entre o final deste ano e começo do ano que vem (torcemos para que seja o primeiro caso), chega a conclusão da maxissérie, com os efeitos da morte citada e da perda de outros heróis, preparando o terreno para a próxima grande saga do Universo Marvel e definindo uma nova direção para os Jovens Vingadores. Isto é, se o grupo ainda permanecer junto ao final de tudo isto...



Apesar da demora entre uma edição e outra, não há como negar que Children's Crusade não só tem trazido grandes impactos no Universo Marvel, mas também tem sido uma das melhores histórias publicadas pela Casa das Ideias nos últimos anos. Assim, aguardamos ansiosamente pelo final desta série, que mesmo com pouca publicidade por parte da Marvel, promete deixar todos boquiabertos!

Fernando Saker

comments powered by Disqus