sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mais X-Men escolhem seus lados em Schism

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!

Esta quarta-feira (conforme mostrado aqui), foram reveladas as primeiras tomadas de lado dos X-Men após Schism, atual saga mutante. Ontem e hoje, a Marvel revelou mais algumas figuras da equipe escolhendo de que lado ficarão após a "cisão" trazida pela saga. Vejam abaixo quem são essas figuras e para onde elas irão após Schism.



Do lado "Azul", foi revelado que Generation Hope contará com as presenças de Velocidad (um dos novos mutantes, ou "luzes", surgidos após a saga Segundo Advento) e - surpresa - da messias mutante Esperança Summers, ambos juntando-se a Sebastian Shaw na série. A série X-Men, além de Jubileu e Tempestade, também trará Apache, que andava sumido das revistas da equipe. Já Nate Grey ganhará a companhia de Warlock e Mancha Solar em New Mutants. Como anunciado no artigo anterior, a imagem das séries do lado "Azul" foi feita por Dale Keown, e será usada para elaboração de capas variantes para as séries em questão.



Do lado "Dourado", por sua vez, a Marvel revelou a entrada de Lince Negra, Lockheed e do ex-vilão Groxo em Wolverine and the X-Men, ao lado de Logan e Homem de Gelo. Em X-Men: Legacy, sem grandes novidades: Gambit e Frenesi, que já faziam parte do grupo de Vampira nas edições mais recentes, tiveram sua permanência confirmada na série. E em X-Factor, Rictor e Monet foram revelados, indicando que nenhum dos dois (assim como Layla Miller, Shatterstar e Lupina, anteriormente revelados ao lado do Destrutor) será o membro da equipe a morrer antes do X-Factor entrar na cisão mutante. Os novos recrutas do lado "Dourado" podem ser vistos na ilustração abaixo, de Nick Bradshaw, que também será usada para elaboração de capas variantes para as séries nela representadas.



Vale mencionar que, na recente Fan Expo realizada no Canadá, representantes da Marvel afirmaram que uma lista foi feita definindo o lado que cada um de cerca de CENTO E DEZ mutantes tomará após Schism. Ou seja, se seu X-Man ou mutante favorito ainda não foi mostrado, tenham calma que ele ou ela deve aparecer em uma das séries principais - mesmo que não seja como integrante da equipe em questão, apenas simpatizante da "causa". Também disseram que nenhum mutante estará dos dois lados da cisão, embora alguns possam mudar de lado com o tempo.

Aguardem, porque semana que vem mais mutantes devem ser revelados dos dois lados da cisão dos X-Men - até lá, conseguem descobrir quem são as outras figuras misteriosas?

Fernando Saker

comments powered by Disqus