sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Teaser de Spider-Island lança mistério sobre conclusão da saga

Atenção! Informações de publicações inéditas no Brasil!

Spider-Island

Spider-Island com certeza não é a coisa mais legal que aconteceu com o Homem-Aranha nos últimos tempos, acredite. E talvez por isso a Marvel sentiu a necessidade de, ao divulgar a capa da edição 673 de Amazing Spider-Man, lançar junto a um teaser misterioso, que pegamos no Comic Book Resources. Confira!

Desde a malfadada Saga dos Clones, qualquer história envolvendo o Chacal faz o fiel leitor aracnídeo (e tem que ser fiel mesmo, se você pensar em como ele vem sendo mal tratado, com raras excessões) ter uma tonelada de desconfiança. Em Spider-Island, a premissa de que o Chacal deu a todos os habitantes de Nova York "poderes aracnídeos", e que de alguma forma usa isso para atingir o Homem-Aranha, não animou quase ninguém.

Ao menos, a divulgação da capa de Amazing Spider-Man #673, o epílogo da saga, a ser publicada em novembro próximo, relembra uma clássica cena desenhada por John Romita Sr. da longínqua Amazing Spider-Man #50 (1963), quando Peter decide abandonar sua identidade heróica, em uma história que introduz no universo Marvel ninguém menos do que o Rei do Crime. Mas nesse caso, são os vários "homens-aranha", sem poderes, que deixam seus uniformes de lado.

Spider-Island
Capa de Amazing Spider-Man #673.

Spider-Island
Cena de Amazing Spider-Man #50.

Mas é o teaser que acompanha a capa que levanta dúvidas. Sem revelar a identidade de quem profere a frase "Eu sou o Homem-Aranha", a Marvel lança a dúvida se, como todos esperavam, será mesmo Peter Parker o único Homem-Aranha depois de todo o problema gerado pelo Chacal terminar.

Spider-Island
Clique sobre a imagem para ampliar.

E eu pergunto: De novo, Marvel? De novo uma saga envolvendo o Chacal na qual, ao fim, Peter Parker pode ser substituído por outro em seu papel como Homem-Aranha? Espero realmente que não, e que isso seja apenas uma forma de atrair atenção a uma história bem fraca até aqui.


João

comments powered by Disqus