terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ultimate Vingadores: Sabbath Bloody Sabbath*

Como vimos anteriormente, os Vingadores são a equipe secreta para serviços sujos da Shield, encabeçados pelo inescrupuloso Nick Fury. Com um Motoqueiro Fantasma à solta, matando figurões cheios de dinheiro sem nenhuma ligação aparente entre eles, a ordem da Casa Branca é eliminar o assassino. Mas a trama por trás dessa história é mais diabólica do que aparenta ser...

Photobucket

O Justiceiro - tirado do corredor da morte para atuar nos Vingadores contra à vontade - descobre que a nova Viúva Negra é tão barra pesada quanto a original. Ela o "convence" a aceitar ordens sem reclamar. Na casa do último milionário morto pelo Motoqueiro, a equipe encontra o único sobrevivente da chacina da noite anterior, e se indagam por que apenas um mordomo sobreviveu. Eles não notam o enorme crucifixo no peito da única testemunha. Também é descoberto que os alvos faziam parte de um grupo de motoqueiros da Casa Branca (que se encontravam para um passeio beneficente anual). Isso os leva a proteger os membros remanescentes.

Photobucket

Numa pista de aeroporto, esperando pela chegada de um dos alvos, Clint Barton deixa escapar para o Justiceiro que também está nos Vingadores contra à vontade. Mas antes de mais explicações, o Motoqueiro Fantasma aparece do nada, parte o avião pousando ao meio, e rapta o milionário que estava à bordo. O Gavião Arqueiro, com sua incrível mira, consegue derrubar o monstro de sua moto.

Photobucket

O Justiceiro (num traje que amplifica a força do usuário) intercepta o Motoqueiro, mas o caveira prova que é um adversário muito forte. Mas sendo uma criatura infernal, é vulnerável ao crucifixo que Castle também leva no peito. Ainda assim, o Motoqueiro passa uma mensagem para o Justiceiro que o deixa intrigado.

Photobucket

Num relance no Triskelion, vemos como as coisas estão mudadas na Shield, onde a Coronel Carol Danvers é escanteada por Fury e Gregory Stark. Falando no Gregory, seu irmão mais novo Tony não fica muito surpreso ao vê-lo lidando diretamente com as operações secretas. Num lugar mais bizarro, o Homem-Aranha que vive num tubo passa informações até então desconhecidas sobre quem é e o que aconteceu realmente com o Motoqueiro Fantasma para o Hulk Nerd e a Viúva Negra. Antes, porém, o sádico Aranha troca o que sabe pela história da separação dela de Nick. E descobrimos que Fury é tão canalha quanto podemos imaginar. Enfim, a história de Johnny Blaze:

Vinte anos antes, Blaze e sua namorada Roxanne foram vítimas de um grupo de motoqueiros que usaram o casal para um ritual satânico, e no pacto viraram bilionários. Mas como o demônio é traiçoeiro, fez também um trato com Blaze, para ele poder realizar sua vingança, em troca das almas dos motoqueiros. Agora, como esse misterioso Homem-Aranha possui poderes psíquicos, e sabe de tudo isso, ainda não sabemos. Ele ainda alerta que o último sobrevivente do grupo é o líder do bando de motoqueiros, e foi o mais bem sucedido. Hoje ele é o vice-presidente dos Estados Unidos.

Photobucket

Em troca da alma de Blackthorne, o demônio aceita lhe dar uma chance de derrotar Johnny Blaze. Do lado de fora da Casa Branca, os Vingadores bancam a equipe de segurança do vice-presidente, para impedir o Motoqueiro Fantasma de entrar. Mas a surpresa deles é grande ao verem um Motoqueiro flamenjante sair de dentro da Casa Branca. A Viúva gruda nele na moto, mas é repelida facilmente, Máquina de Combate não consegue retardá-lo nem com sua melhores armas, e Tyrone Cash tenta enfrentá-lo no mano a mano. Mas é Blaze que chega para acabar com Blackthorne.

Photobucket

O confronto entre dois Motoqueiros Fantasma não assusta os Vingadores e as tropas de assalto da Shield, que atacam os dois. Cash pega Blackthorne de surpresa usando a moto infernal de Blaze, mas não consegue deter fogo com fogo. Blaze então arrasta Blackthorne para dentro de uma catedral, para acabar com ele com as próprias mãos, pois os poderes infernais deles não funcionam dentro de um local sagrado.

Photobucket

Porém o VP americano leva a melhor sobre o morto-vivo, e só não acaba com ele porque o Justiceiro chega no momento exato. Tentando usar seu cargo para salvar sua vida, Castle o executa friamente, rendendo até uma boa piada com a Sarah Palin. Mas acaba poupando a vida de Blaze, ou pela mensagem que Blaze passou para Castle, ou por ser um cara que voltou da morte para caçar seus assassinos.

Na saída da igreja, Castle entrega tudo para Clint, e pede para ele fazer o mesmo que fez por Blaze. De início, parece que Clint não aceita a proposta do Justiceiro, nocauteando com um poderoso golpe. Mas momentos depois, é descoberto que o Justiceiro escapou da sua escolta. Tudo porque que com o soco de Clint, o seu implante de controle foi arrancado junto com um dente. O que também causa a fúria de Nick.

Photobucket

Em troca da alma de Johnny Blaze, Roxanne agora ganhou uma nova vida, sem se lembrar nada da sua morte macabra e sua vida anterior. E quanto ao Justiceiro, ele voltou a fazer aquilo que vive para fazer, iniciando de onde parou. Na Rússia, encontra o mafioso Martelo e termina o serviço pendente, achando que a mensagem do outro lado que o Motoqueiro lhe passou veio de sua mulher ou algum de seus familiares... Continuar o bom trabalho.

Engrenando de vez os Vingadores do universo Ultimate, Mark Millar criou mais um arco polêmico, rivalizando com o primeiro sobre o Caveira Vermelha. Uma característica sua, já que de onde essa história saiu, já surgiu Kick-Ass, Nêmesis, Wanted, os Supremos e Guerra Civil. A contribuição na arte de Leinil Francis Yu termina por aqui, já que no terceiro volume (que estreia na edição 15, de setembro) ele será substituído pelo veterano Steve Dillon. Este arco foi publicado nas edições de Ultimate Marvel 9 a 14.

*Título inspirado na letra da canção Sabbath Bloody Sabbath, clássico do Black Sabbath, que fala de vinganças, mentiras e perseguição a ideiais inalcançáveis.


Jeferson

comments powered by Disqus