quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Wolverine Arma X – A Fé Move Montanhas (e Pianos)

Photobucket

Kurt Wagner está morto. Noturno, um dos mais carismáticos X-men, se foi. Vítima de Bastion durante o evento “Segundo Advento” , Kurt morreu para permitir a sobrevida de Esperança “Messias” Summers. Agora, resta apenas aos seus colegas de equipe honrar a sua memória.

Jason Aaron, escritor da revista Arma X, coloca Wolverine para prestar as últimas homenagens ao seu grande amigo. No começo da história, Logan está relembrando o quanto seu amigo era importante para a equipe. Nesse contexto de luto, Warren chega e fala que acabaram a leitura do testamento de Kurt. Nele, o azulado alemão incumbiu Logan de uma missão: Levar um piano ao topo de uma montanha da Venezuela.

No meio da uma selva sul-americana, Logan já está se arrependendo de ter aceitado o encargo. Mesmo com a tecnologia fornecida pelo Clube X para facilitar o cumprimento da incumbência, a situação não é fácil. Até mesmo porque os flutuadores fornecidos pelos cientistas têm seus limites.

Photobucket

Enquanto se embrenha no meio da selva, Logan relembra momentos importantes que passou com Noturno. Relembra dos primeiros treinos juntos, onde era extremamente arrogante com os colegas, inclusive com o pobre acrobata do circo, que sempre demonstrou uma clara posição de sua fé.

Outro grande momento: A morte de Jean Grey (qual foi fica a critério da plateia). Novamente, temos uma bela discussão entre o ceticismo de Logan e a espiritualidade de Kurt.

A travessia para levar o piano ao topo de uma montanha venezuelana continua, com cada vez mais obstáculos e problemas. Mais uma vez, temos passagens importantes da vida dos dois, onde Kurt tenta impedir que Logan perca sua alma. Mas há momentos de alegria, como quando entregam alimentos para serem doados a necessitados.

Photobucket

Logan começa a questionar o motivo daquela viagem. Será uma lição de humildade? Castigo? Piada? Wolverine passa a ter diversos pensamentos. Mas a
resposta, aparentemente, estará no topo da montanha.

Logan chega ao topo da montanha. Ao encontrar o padre da igreja local, tem uma surpresa: Ninguém naquele local sabe tocar piano. Enquanto tenta se recuperar do baque, o padre fala que Kurt Wagner foi um homem fabuloso, assertiva da qual Logan concorda. Na sequência, o padre entrega a Wolverine um objeto. O sacerdote fala que Kurt disse para ele entregá-lo a uma certa pessoa. Ao ver o objeto, Wolverine se lembra de um dos primeiros treinos com X-Men, no qual disse as seguintes palavras: “Quer saber, Xará? Qualquer dias desses, logo, logo, quando tiver um pedaço de metal cravado na tua fuça e tu esperar Deus aparecer para salvar tua alma imortal...Vou ficar do teu lado e ver se ele vem mesmo

Ao se lembrar disso, Logan se entrega. Kurt Wagner venceu.

Photobucket

Jason Aaron escreve uma bela história. Uma bela história que marca o fim da revista Arma X. Para nossa felicidade, Aaron continua no comando do personagem. E, após levar o personagem ao céu, é hora de jogá-lo nas profundezas do inferno.

Rafael Felga

comments powered by Disqus