sexta-feira, 16 de setembro de 2011

X-Factor: Madrox sabe das coisas!

Photobucket

Após a aventura do X-Factor na Latvéria, Monet foi com Guido para a América do Sul para resgatar seu pai que havia sido feito refém. E para pouparem a vida de seu pai, os sequestradores haviam exigido a vida da própria Monet.

Monet é capturada por Barão Mordo, que a obriga reviver os seus momentos de Suplício, fazendo a garota acreditar que realmente havia voltado a ter aquela aparência. Paralelo a isso Fortão ia ao resgate de sua colega. Guido se mostrou fiel e enfrentou sozinho todos os obstáculos criados por Barão Mordo e seus agentes. Porém o que nem Guido nem o Barão sabiam, é que homens de Bastion os espionavam de longe e a qualquer momentos os atacariam.

Photobucket

Já no QG do X-Factor o grupo caminhava para uma emboscada engenhosa criada por Bastion e seus comandados. Usando inclusive o Homem-Absorvente (pior codinome ever) em seus planos. Em uma emboscada no meio do mato os homens do líder da cabala de vilões mutantes aparentemente conseguem matar Madrox, Rictor e Longshot. Porém, ficou apenas no aparentemente. O grupo já havia sacado que era uma emboscada e criou uma armadilha. O Longshot e Rictor mortos eram ilusões e o Madrox era Darwin usando um holograma.

Photobucket

Em um aeroporto na Irlanda, Shaterstar e Layla salvavam e buscavam Syrin, que também havia sido atacada por capangas de Bastion. Na América do Sul, Guido, Monet, seu pai e Barão Mordo foram emboscados pelos soldados do inimigo, então para fugir Monet permite que Barão sugue mais poder dela, assim ele sobreviveria e conseguia teleportar os 4 da caverna onde estavam presos. Assim, os 4 se juntaram a Madrox, Darwin, Longshot e Rictor que estavam escondidos no esconderijo do X-Factor. Não demorou muito e Shaterstar, Layla e Syrin chegaram com o teleporte do namorado de Rictor.

E quando o grupo finalmente acreditou que teria um pouco de sossego, eles são atacados por soldados e máquinas de Bastion. Durante a batalha, quando Monet iria capturar Bolivar Trask, o vilão consegue por um instante fugir do controle de Bastion e se suicida com um tiro no rosto.

Photobucket

Mais uma vez o X-Factor salvou o dia. Madrox se mostrou um bom líder, tendo ótimas noções de planejamento. Muito semelhantes as ideias que Layla usava antes de ir ao futuro. E Peter David presenteia os leitores com mais uma ótima história cheia de reviravoltas e que serviu como um belo tie-in de Segundo Advento.

Essas três história foram publicadas em X-Men Extra 115 e 116, escritas por Peter David e desenhadas por Valentine de Landro. Nos EUA, essas histórias saíram em X-Factor 204 a 206.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus