quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Action Figures: Super Hero Squad – “Waves dos Filmes”

Squads
Num artigo anterior, falamos um pouco dessa linha especial de personagens da Marvel, os Super Hero Squads, que invadiram recentemente as mais diversas mídias, conquistando vários e vários fãs. E mesmo depois de ilustrar quase cinco anos de lançamentos destas peças, faltou muita coisa a ser dita. Neste artigo, vamos mostrar pra vocês os lançamentos realizados de 2007 pra cá destes personagens, todos relacionados com os filmes Marvel. Confira:


Squads

O primeiro lançamento dos Super Hero Squad acompanhando os filmes Marvel aconteceu em 2007, quando estavam todos no frenesi da conclusão da Trilogia do Homem-Aranha. Packs duplos voltados para a temática do cabeça de teia foram lançados, alguns baseados nas versões dos quadrinhos e outras no filme. Na lista, temos Venom e o Aranha do filme acompanhado de um simbionte, o Novo Duende vivido por Harry Osborn num planador e o Aranha do filme sem máscara, O Duende original (Norman Osborn) e o Aranha com as roupas do filme, Homem Areia e o Aranha no uniforme negro, Doutor Octopus e o Aranha, Rhino e o Aranha, o novo duende “Harry Osborn” e seu pai como Duende (ambos sem os planadores), Homem-Aranha e o Largato, Aranha e o Escorpião, Gata Negra e o Aranha, Misterio com o Aracnídeo, Venom e Puma, Venom e o Homem-Areia, Homem Aranha no uniforme Negro e Kraven; E, por fim, o Abutre com o Aranha em posição de escalar.

Squads

No mesmo ano, packs únicos somente com os personagens dos filmes da trilogia foram também lançados. Lá constavam: Venom, Homem-Aranha, Doutor Octopus, Homem-Areia, Duende original e o novo duende, os dois em planadores.

Squads

Já 2008, foi a primeira vez de um filme produzido pela Marvel Studios ganhar os louros do público e como estavam no auge dos lançamentos do Super Hero Squad, a Hasbro não perdeu tempo e mandou ver em várias caixas com quatro personagens com temática do Homem de Ferro. Dentre as combinações, sempre temáticas, tivemos a Revelação do Homem de Ferro (com Homem de Ferro na armadura clássica voando, Máquina de Combate, Homem de Titânio e o Dínamo Escarlate); Sala das Armaduras (Com o Homem de Ferro segurando seu capacete, a armadura caça-hulk, armadura centurião dourado e a primeira aparição da armadura de cor cinza); O ataque do Dinamo (com a Armadura clássica, Máquina de Combate Vermelho e amarelo, Armadura Deserto e uma versão mais recente do Dínamo Escarlate); A genialidade do Homem de Ferro (com a primeira aparição da armadura dourada, Armadura do Aranha de Ferro, Ultimate Máquina de Combate e versão Caça-Hulk da Guerra dos Hulks); No Ataque do Monge de Ferro, tivemos as versões do filme (com a armadura clássica, Mark III, Máquina de Combate e o Monge de Ferro); E, por fim, foi lançado o Perigo do Cavaleiro do Terror (Cavaleiro do Terror, Mandarim, Armadura Stealth do Homem de Ferro e a versão moderna de sua armadura).
Squads

Ainda em 2008, tivemos o lançamento do filme do Hulk e com ele, novos packs duplos, assim como foi feito com o Homem-Aranha. Dentre os personagens lançados, tivemos as seguintes combinações: Hulk (do Planeta Hulk) com Surfista Prateado Selvagem; Rei Hulk com Homem de Ferro na armadura caça-hulks, Hulk com Caça-Hulk, Hulk e o Abominável da versão do filme; Hulk e Homem-Absorvente; Rei Hulk e Raio Negro; Hulk cinza e Wolverine; Mulher-Hulk e Coisa; Hulk Cinza e Líder, Hulk e Zzzax, Hulk e Doutor Samson; Hulk (Transformando-se) e Skaar.

Squads

Ainda neste ano, dois packs exclusives de cinco personagens foram lançados. Um primeiro para o Homem-Aranha contendo os personagens do terceiro filme ( Homem-Aranha no uniforme clássico, o uniforme negro, Novo Duende, Venom e Homem-Areia). No segundo, personagens do filme do Hulk ( Hulk, Abominável, Veículo caça-hulk e dois Caça-Hulks).

Squads

Já em 2009, foi a vez dos pacotes mutantes, aproveitando o lançamento do filme do Wolverine. Todos com quatro personagens e a maioria deles presentes nas mais diversas lojas do Brasil. Foram vendidos com temas, sendo eles: A caça ao Sr. Sinistro (com Cable, Wolverine no uniforme cinza, X-23 e Sr. Sinistro); Fabulosos X-Men (com Wolverine, Dentes de Sabre, Deadpool e Fênix Branca); Batalha contra a Irmandade (com Wolverine, Blob, Homem de Gelo e Colossus); Wolverine Foragido, com personagens do filme (incluindo Logan, Victor Creed, Deadpool e Motocicleta); Vinda do Apocalipse (Com Wolverine no uniforme marrom, Noturno, Arcanjo e Apocalipse); Destino do Fera Negro (com Logan de camisa branca, Fera Negro, Destrutor e Motocicleta); Canção do Carrasco (com Wolverine, Ciclope, Jean Grey e Stryfe); Evolução do Wolverine, também do filme (com Wolverine com as garras de osso, uniforme do ataque no Congo, Cowboy e o uniforme dos X-men do filme).

Squads

Em 2010, com o lançamento de Homem de Ferro II, tivemos uma alteração nos Packs, sendo lançado com apenas 3 peças cada. Também temáticos, incluíam a Evoluçao das Armaduras do filme (com a Mark I dourada, Mark II prateada e a Mark III com apetrechos como do Máquina de Combate); Guerra das Armaduras Parte I (Com Armadura moderna, Máquina de Combate e o Monge de Ferro, versão dos quadrinhos); Guerra das Armaduras Parte II (com Armadura dourada, Homem Titánio, Dinamo Escarlate na sua armadura clássica); Batalha final (com a versão Mark V, Chicote Negro e o Dróides, todos do filme); Combate Hi-Tech (com Mark VI, Máquina de Combate do filme, e o Droíde da Hammer); Câmara das Armaduras (com uma nova versão do Homem de Ferro, Armadura Caça-Hulk e Armadura Torpedo); Esquadrão Defesa de Ferro (com Capitão América, Homem de Ferro Caça-Hulk e Pepper Potts como Resgate).


Squads

Por fim, com a diminuição da linha em 2010, poucos squads foram lançados no ano de 2011, mesmo com tantos filmes da Marvel nos cinemas. A linha reduziu-se apenas para a temática “Avengers Squad” misturando personagens do universo do Thor, Capitão América e mais uma vez o Homem de Ferro. Com três, personagens e também temáticos, foram lançados a Batalha por Asgard (com Thor, Loki e Destruidor); Esmagamento Asgardiano (com Thor, Hulk e Odin); Batalha nas Terras Geladas (com Thor, Sif e Gigante do Gelo); Guerras Mecânicas (com Homem de Ferro com capacete removível, Máquina de Combate e Aço de Detroit); Invasão no quartel-general inimigo (Capitão América Bucky, Soldado da Hidra e Motocicleta); Batalha no esconderijo do Caveira Vermelha (com Capitão América Ultimate, Bucky e Caveira Vermelha segurando o cubo cósmico);

SquadsSquads

Bom, você já deve ter conferido nosso primeiro artigo da linha Super Hero Squad aqui! Então, fique de olho porque nos proximos dias teremos ainda os PlaySets e Veículos lançados para os Squads. Pois é, Outubro teremos muitas curiosidades para quem sempre mantém acesa a chama da criança dentro de você!

Coveiro

comments powered by Disqus