terça-feira, 25 de outubro de 2011

Um novo início para os X-Men

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


Agora que Schism, a saga mutante do ano, já terminou e as devidas explicações foram dadas, podemos desmembrar todos os acontecimentos da saga e suas repercussões em todo universo Mutante. Confira agora uma rápida passada pela trama dessa saga e uma listagem de como as coisas ficaram.


Como mostrado na primeira edição do Cisma, agora existe um novo Clube do Inferno, todo formado por crianças. Crianças muito inteligentes e bastante maléficas, diga-se de passagem. O plano dessas crianças para com os X-Men foi o seguinte:

Conseguiram libertar Quentin Quire, este por sua vez foi em uma conferência mundial sobre segurança e atacou todos os líderes mundiais. Em resposta a esse atentado terrorista mutante, diversas nações do mundo ativaram seus projetos Sentinelas.


Porém, os jovens do Clube do Inferno haviam secretamente danificado os Sentinelas de diversos países. Assim, na hora de usá-los contra os X-Men, eles não funcionaram. Mas havia um Sentinela em ótimo estado e que se auto-regenerava, porém, só as maléficas crianças o possuíam. E elas usaram para atacar os X-Men.

Como consequência, fora o já esperado destaque ao seu Sentinela, que despertou o interesse de diversas nações, que já encomendaram diversos Sentinelas iguais aquele. Os mutantes Ciclope e Wolverine acabaram brigando. Criando um racha dentro dos X-Men.

Ciclope a algum tempo, desde a Dizimação dos mutantes (para ser mais exato), assumiu a liderança de seu povo e vem fazendo tudo ao seu alcance para proteger os mutantes. Tomando inclusive decisões duvidosas. Como criar um grupo de assassinos para caçar ameaças em potencial dos X-Men. Para matá-los antes que eles façam mais vítimas. Porém, Ciclope colocou nesse grupo crianças, como X-23, Elixir e até as Cucos foram colocadas em perigo tendo de ajudar o grupo. Scott até arriscou a vida de Faísca, Satânico e Dinamite para salvar Hope e Cable.

Todas essa decisões foram tomadas contra a vontade de Wolverine. Mas como era para o bem da espécie (e ninguém duvida ou está colocando isto em duvida) e nenhuma baixa de fato havia ocorrido, Logan sempre aceitou isso. Em Segundo Advento, quando a messias mutante retornou, Logan perdeu seu melhor amigo, o Noturno, salvando a messias. Outros perderam a vida salvando a garota, mas Kurt Wagner certamente foi a baixa mais sentida, principalmente por Logan.

Já agora durante o próprio Cisma, Ciclope incentivou Idie a atacar os capangas do Clube do Inferno, ela o fez, matou todos eles. Salvou o dia, mas ficou com uma tremenda culpa. Talvez o grande destaque da saga, que não foi muito boa e teve argumentos exagerados, foi a relação de Idie com Logan. Se X-23 tem um passado e poderes muito semelhantes ao de Logan, Idie tem sua personalidade, é uma pessoa bem semelhante ao Wolverine.


Desde o início da saga o mutante tem tentado a todo custo evitar que ela e as demais crianças lutassem ou fossem colocadas em risco. Porém, quando Ciclope colocou ela para matar os capangas do clube do Inferno, e posteriormente ela, as demais luzes e diversos os muitos jovens mutantes para lutar contra um Sentinela, James não quis saber de conversa. Pediu, depois mandou, e por fim ameaçou. Ele queria todos fora da ilha. Afinal, o Sentinela tinha na sua programação a missão de destruir a ilha e não atacar os mutantes.

Com todos os X-Men adultos incapacitados pelo Clube do Inferno, ou em outros locais do mundo enfrentando Sentinelas estragados Ciclope colocou as crianças para lutar. Claro, ele apenas pediu, deu a oportunidade para que todos fugissem, mas como heróis que são, óbvio que seus orgulhos não permitiriam que eles fossem embora. Uma grande discussão entre Logan e Ciclope então aconteceu.

Tudo o que eu listei e mais algumas coisas que Ciclope vem fazendo (ações que colocaram pessoas em risco, mas que era pelo bem da espécie), Logan jogou tudo na cara de Ciclope. Porém a conversa partiu para a ignorância quando Jean Grey foi colocada na conversa. Um questionando o que ela acharia do outro nessa situação. Enquanto os dois partiam pra porrada, os jovens mutantes lutavam contra o Sentinela. Os X-Men incapacitados e os que estavam fora chegaram, e todos juntos venceram o robô.


Com a poeira baixando, após vencer a luta, Wolverine decide que ele não pertence mais aos X-Men. Não a aqueles X-Men. Ao falar com Ciclope, Scott pergunta se ele quer eleições, se ele quer o seu lugar. Já Wolverine responde que não, que ele não quer ser parte do que Summers está fazendo, Logan avisa que está indo embora.

Logan conversa com alguns de seus amigos e X-Men e junto com alguns, vão embora de volta para o destruído Instituto Xavier. Farei agora uma lista com os mutantes confirmados que ficarão de cada lado, com a sua justificativa.

Wolverine:

Homem de Gelo: Foi o primeiro que Logan procurou. Muitos atribuem que Bobby foi com Logan pela estrelismo. Pelo orgulho de ter sido o primeiro a ser convidado. Porém, quem acompanha a série Uncanny X-Force, interpreta a escolha de Logan como algo a ser observado, pois o Homem de Gelo da Era do Apocalipse virou um GRANDE  vilão e alcançou o seu nível de poder Ômega.

Kitty Pryde: Já que Logan fundará o Instituto Jean Grey, Kitty não ficaria com o exército de Ciclope. Ela prefere ir educar os jovens.

Fera: Quando ele abandonou os X-Men (também devido a atritos com as decisões de Ciclope), ele saiu devido a X-Force. Porém, se levarmos em conta que Logan na situação da primeira X-Force era apenas líder de campo e nem escolhia as missões ou membros do grupo. Fera não é hipócrita por ir com Logan. Principalmente porquê a nova X-Force é secreta. Bom, e claro, o Instituto. Fera voltando ao clima que ele tanto gostava e queria de volta.

Vampira: Os seus reais motivos para ficar com logan ainda serão explicados em X-Men Legacy 260 (a última história de Carey na revista). Mas pela amizade dela com Logan, da relação dela com os mais jovens e do fato de Ciclope só lhe dar esporros, fica até meio óbvio a escolha dela.

Polaris e Destutor: Eles estiveram no espaço e perderam muita coisa. E agora que voltaram, Wolverine lhes deu a entender que os colocaria no X-Factor. A opção deles ainda será explicada na mensal do X-Factor, mas se levarmos em questão o passado dos dois com o grupo, não fica dificil imaginar o motivo da escolha deles.

Idie: A mutante ganhou forte identificação com Wolverine durante a saga. Ficando até feliz por matar o pessoal do Clube do Inferno. Feliz não no sentido de gostar de matar, mas porque para ela, seus colegas da mesma idade não saberiam lidar com a situação de serem assassinos. A personagem cresceu muito durante o Cisma.

Escalpo e Míssil: Os irmãos decidiram ir com Wolverine. Uma surpresa, principalmente a ida de Sam, que alem de ter um caso com Moonstar (que ficará com Ciclope) sempre respondeu a Scott e até parecia estar sendo treinado para ser o novo líder. Porém, os irmãos serão professores no Instituto JG.

Satânico, Pedreira, AnoleNehzo, Tatuado, Olhos-Vendados, Bling, Estopim, Loa, Indra, Mercury, , Glob Herman e Armadura: Todos cansados de lutar. Querem voltar a estudar e a aprender como antigamente.

Rachel Summers: Quando ela foi pro espaço, ainda existia o Instituto, dai ela voltou e ele não existia mais. Se vão construir ele novamente, ela certamente quer estar lá. São palavras dela mesma.

Quentin Quire: Ele não teve opção. Desejou ficar em Utopia, mas por algum motivo Logan resolveu levá-lo junto.

X-23: Ao ser abordada por Logan ela simplesmente responde: "Tenho opção?".

Cargill: Desde a Era do X, Frenesi mudou e resolveu ser heroína. Para tanto, resolveu se unir a Logan nos Instituto e será uma das professoras.

Gambit: Argumenta que já tiveram muitos problemas em Utopia e que está na hora de voltar a Costa-Leste. Mas no fundo, todos os leitores sabem que ele vai para onde Vampira for XD

Groxo: O coitado está cansado e até com medo de ficar em Utopia. Para tanto, suplicou para que Logan o levasse com ele, se oferecendo até para ser o zelador do Instituto. Ideia que pelo visto agradou Wolverine.

Com Wolverine tem ainda: Deadpool, Fantomex e Noturno (da Era do Apocalipse) que serão membros da X-Force. A Banshee, Madrox, Lupina, Shaterstar, Fortão, Longshot, Rictor, Layla e Monet, todos do X-Factor.


Ciclope:

Psylocke: Ela não acredita que uma escola seja o seu lugar, por isso optou por Utopia. Mas secretamente, enquanto for necessária, continuará na X-Force de Wolverine.

Colossus: Peter agora é o hospedeiro do rubi de Cyttorak. E Temendo perder o controle e causar algo ruim, mesmo que por acidente, em Kitty ou em alguma das crianças, e também para ficar com a sua irmã, ele optou Utopia.

Magneto: Por motivos óbvios, Eric ficará com Scott.

Hope e as demais Luzes: Hope, como não poderia deixar de ser, ficará em Utopia. Onde Scott está. A única luz que não ficou com ela foi Idie.

Cristal: Ela não ficará exatamente com Ciclope. Ela ficará em São Francisco e se dispôs a ajudar a cuidar das crianças que optarem ficar com ele.

Prodígio, Faísca, Fada e Crosta: Escolheram ficar em Utopia para defender sua espécie.

Namor: Com os Atlantes morando em baixo de Utopia e com ele também sendo parte do povo mutante, ficará em Utopia.

Perigo: Ela gosta de Utopia e tem seu serviço cuidando dos prisioneiros. Fora que possui um trauma do Instituto.

Dr. Nêmesis: Ele vai para o grupo que tiver os melhores aparelhos científicos. Mas como está no meio de um trabalho, ficará em Utopia.

Magia: Ela é uma prisioneira.

As Cucos: Uma das trigêmeas até pensou em ir para o Instituto JG, mas ao ver que Quentin Quire estava indo junto, desistiu na hora.

Avalanche: Ele tem um bar em São Francisco.

Tempestade: Ela estava ponta para ir com Logan. Porém, Scott pediu para ela ficar. Argumentando que tem um grupo perigoso. Com maníacos e ex-vilões. Que ele precisa de alguém mais do que poderoso, de confiança, do lado dele para ser a segunda líder.

Emma: A mulher de Scott. Por mais que ela goste de ensinar, Utopia para ela é o futuro dos mutantes, e ela está com Scott onde ele estiver.

Além dos que já foram listados, Ciclope terá em Utopia também os Novos Mutantes, como Nate Grey, Blink, Mancha Solar, Cifra, Magma e Moonstar. Terá também: Sebastian Shaw, Dominó, Jubileu e Apache.


Bom, certamente teremos mais alguns mutantes em cada lado. Porém estes foram os nomes já revelados nos teasers de Regenesis e nas revistas Schism 5 e Regenesis.

Fica agora a expectativa para essa nova fase dos X-Men. Com Ciclope de um lado e Wolverine do outro, e muita gente no meio. Vamos ver no que isso vai dar.


Kinhu Heck


Ah e claro. Estou do lado do Wolverine, e você?

comments powered by Disqus