quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Cronologia da Marvel Studios em 10 minutos


Os filmes da Marvel Studios já são 5. E juntos, são a 10° maior franquia cinematográfica (que tem os 8 filmes do Harry Potter no topo da lista). Como não poderia deixar de ser, os filmes seguem uma única cronologia. Ela foi muito bem feita, planejada e executada. Mas sempre surgem algumas duvidas quanto a que fatos ocorreram antes ou depois de outros. Foi pensando em saciar essa curiosidade que fizeram o vídeo que você encontra clicando em "Mais informações".


Alguém com uma paciência do cão, muito tempo livre e uma cabeça muito boa resolveu criar o vídeo mostrando toda a cronologia. Desde os primórdios, com Odin até as cenas com Nick Fury falando com Steve Rogers, na cena pós-crédito do filme do Capitão América. As legendas do vídeo são em inglês, mas nada que não dê para entender. Uma inglês de ensino médio comum já serve para entendê-las.

Bom, antes de mais nada, alerto que caso você ainda não tenha visto algum filme da Marvel Studios, no caso: Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador, então poderá receber alguns spoilers. Mas não se preocupe, nenhuma informação que possa estragar a surpresa de vocês quanto ao filme dos Vingadores. Confira o vídeo abaixo:



Como podemos ver, os filmes do Huk, Homem de Ferro 2 e Thor ocorrem praticamente ao mesmo tempo. Não sei ao certo quem é o criador do vídeo, caso alguém saiba quem é, por favor avisar nos comentários para que eu possa colocar as devidas referências. Mesmo o criador do vídeo sendo americano, o que significa que não lerá essa matéria, a referência a esse belíssimo trabalho é mais do que merecida. No mais, o vídeo serve como mais um aquece para o filme dos Vingadores.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus