segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Daken: O Jogo do Inferno

De todos os Vingadores Sombrios, Daken foi o único que conseguiu escapar ileso da nova ordem que se estabeleceu nos EUA. Agora, sem existir mais Romulus e seu Império, o jovem Wolverine Sombrio terá que buscar uma nova direção em sua vida. E ele terá espaço de sobra pra isso em sua nova revista mensal, que passou a dividir com Wolverine aqui no Brasil a partir da edição 83.

Wolverine Sombrio

Totalmente vinculada a esse recomeço na vida do mutante canadense (que está vivendo literalmente um inferno em suas novas histórias), a revista Daken: Wolverine Sombrio traz de volta a equipe criativa de sucesso composta por Marjorie Liu e Daniel Way no roteiro, seguidos da arte estonteante de Giuseppe Camuncoli. De cara, vemos que Daken ainda quer ter sua vigança contra seu pai, e não está sozinho. Contudo, sabe que tem que ser paciente. O momento agora é para ele reconstruir novos objetivos.

Em Milão, ele se infiltra no meio de uma agência de modelos, catando a mulherada e ao mesmo tempo mexendo com o coração de um estilista só para ele confeccionar um uniforme bacana para ele. Infelizmente, o pobre sujeito sequer esteve vivo o suficiente para ver sua obra em ação no corpo de Daken.

Wolverine Sombrio

Em Milão, após atender uma chamada de Johnny Storm (sim, pelo visto os dois ficaram chegados), Daken se viu cercado por gente contratada para matá-lo. Os amadores não fizeram o sujeito nem sujar a camisa, mas garantiram a diversão da noite para Daken. No dia seguinte, Daken tem uma reunião com um misterioso velho que tenta manter seu rosto acobertado. Ao que parece, o jovem tem negócios com ele e envolveram a recente captura de Wolverine pelo diabo. E ele estava ali para alertar Daken que Mística sabia de tudo e resolveu traí-los. O curioso é que o Wolverine Sombrio não só não se surpreendeu como confessou ter contado tudo para a mutante. Mais uma vez, Daken não disfarça o fato de estar jogando dos dois lados. Ou de nenhum.

Num outro encontro, O velho exige que Daken mate Mística, mas o rapaz se nega, o que parece irritar ainda mais o homem nas sombras. Ele se afasta, desdenhando da figura e lembrando do acordo que ambos possuem. Ao fechar das portas, vemos que o velhote se embebe em chamas infernais após um breve ritual.

Wolverine Sombrio

As atenções se voltam para Miami, quando Daken depara-se com Mística no seu quarto de hotel desejando ajuda. Ao sair para jantar, após uma série de picantes flertes, o casal é surpreendido pelo Wolverine possuído. Sem muitas chances para se defender, Daken tem seu corpo completamente incendiado por chamas infernais.

Wolverine Sombrio

Usando seus dons metamorfos, Mística tenta deter o Wolverine possuído. É por muito pouco, graças a ação da polícia, que ela consegue escapar, com o coração apertado por ter deixado o corpo chamuscado de Daken para trás. Um outro que parece também sentir pelo acontecido é o próprio Wolverine, ou aquele que o possui. Mesmo endemoniado, lágrimas escorrem e ele afirma que Daken sempre foi seu filho favorito. E ele toca o corpo moribundo.

Wolverine Sombrio

Um flashback traz lembraças do Jovem Daken sendo aconselhado por seu antigo mestre, Romulus. A maior lição do jovem foi aprender a contar consigo mesmo, aprender a ser sempre sozinho. Então, vemos que ele foi ressuscitado (ou nunca morreu) e encontra-se na marquise de um prédio próximo. O Wolverine endemoniado pergunta pelo “velho” e garante que mesmo ele não pode fazer nada contra o demônio. Então, após um conflito, aquele que possui Wolverine se afasta, sem saber que se meteu com alguém também capaz de realizar trapaças.

Todos no restaurante acham agora que ele esta morto. Seu corpo chamuscado é tudo que sobrou. Lá na multidão está a Mística, que olha tudo com ar perdido. Mas não é a única a ser enganada. Minutos antes do acontecido, Daken deixou uma mensagem no celular de Johnny Storm e quando o Tocha Humana chegou lá associou o cenário ao pior. Ligou para Reed, dizendo que tinha certeza que Daken havia sido assassinado. Algo que o grupo foi alertado tempos atrás do perigo pelo próprio Daken. Ou seja, seu jogo já estava completamente armado e as peças começaram a se movimentar.
Wolverine Sombrio

E veremos tudo isso nas próximas edições de Wolverine.

Apesar da antipatia geral criada em cima de “mais um Wolverine”, Daken conquistou um espaço bem próprio no universo Marvel recém formado. Bem diferente do que vemos aí, de filhos tentando conquistar o lugar de seus pais, o rapaz trilhou um caminho bem diferente, oposto ao heroísmo que seu velho vinha tentando conquistar. E vem sendo bem aceito, afinal, não é todo psicopata que cai no gosto do público e até mesmo garante sua revista mensal. É o tipo de história que se você tem estômago, aconselharia a acompanhar atentamente.

Coveiro

comments powered by Disqus