sábado, 19 de novembro de 2011

E a Marvel continua enxugando seus títulos...

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Marvel616

Bom, para desespero de muita gente, a Casa das Idéias continuou durante essa semana cortando ainda mais seus títulos, além dos já anunciados aqui "X-23," "Tropa Alfa", "Iron Man 2.0", e as minisséries "Victor Von Doom," "Destroyers," e "All-Winners Squad". Confira quais foram os próximos da lista:

Seguindo a lista de cortes, somente alguns dias atrás foi anunciado que a partir de fevereiro a revista do Motoqueiro Fantasma... Bem, da Motoqueira, na verdade, seria cancelada. O escritor da série, Rob William, confirmou tudo no Twitter bastanet pesaroso, para horror dos fãs. O curioso é que a personagem estava acabando de sair de um crossover com o Venom, numa espécie de Quarteto Fantástico novo e bem sombrio. Se isso significa que mais uma vez ficaremos órfãos do personagem, ainda é incerto. Há quem aposte que teremos a volta do original, Johnny Blaze, como portador do Espírito de Vingança.

Depois dessa notícia, logo surgiu que o Pantera Negra também estaria na lista de cortes. Black Panther: The Most Dangerous Man Alive #529 foi informada como sendo a última e o autor David Liss também fez uma confirmação em público. A última capa mostrada é esta:

Marvel616

E quem só pensava que os autores menores é que seriam cancelados, eis que Jason Aaron confirma o fim de Justiceiro Max na edição 22, também em fevereiro de 2012. Desta vez, no entanto, parece que era algo já antecipadamente programado e a conclusão deste título já prometia marcar histórias para os fãs de Frank Castle.

Marvel616

E num depoimento mais recente, o editor da Marvel Alex Alonso também avisou que o título de Daken: Wolverine Sombrio chegará a um fim. Contudo, ele não terminará em fevereiro como os demais. Durará um pouco mais, mas não teremos idéia de quando teremos a conclusão final do título. Apenas, saberemos que ocorrerá.

E assim, segue a pequena lista. Vale ressaltar, que mesmo mediante a esses cancelamentos, a Marvel continua com mais de 80 títulos saindo nas comic shops americanas, um número bem superior a qualquer outra editora concorrente.

Boatos a parte, o próprio editor chefe atual, Alex Alonso, esclareceu sobre esses cancelamentos. Após comentar sobre o fim próximo de Daken, disse que estava feliz pelos dois personagens que surgiram como 'spin-off' do Wolverine saíram tão bem como mensais, mas que mesmo assim não se suportaram no mercado. A exemplo de Daken, que já chegou a vender mais de 48 mil cópias por edição, decaiu para 20 mil nos últimos números.

Agora, vamos ver quem são os próximos... pois certamente, está claro que a coisa vai realmente encurtar na Marvel

Coveiro

comments powered by Disqus