quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Hulk Vermelho: Redenção ou segunda chance?

Na nova Era Heroica, um monstro incontrolável como o Hulk Vermelho poderia ser uma das primeiras dores de cabeça de Steve Rogers em seu cargo de policial número um do planeta. Mas por trás da fachada de sede de vingança contra seu genro Bruce Banner, o general Thaddeus Thunderbolt Ross não esqueceu o princípio básico de um soldado: servir ao seu superior e sua nação. Recebendo uma segunda chance, ele agora pode se redimir depois dos atos por ele perpetrados em Guerra dos Hulks!

Photobucket

A fúria descontrolada não sumiu de uma hora para a outra, e passando por técnicas de privação sensorial engendradas por Bruce Banner, ele se acalma para ouvir a proposta do Comandante Steve Rogers. Após aceitar voltar à forma humana, Ross é operado por Banner, para tirar um desequilíbrio químico que Modoc havia deixado em seu cérebro. Isto serviria como um gatilho, que o mataria em poucos meses. Isso também o impedirá de absorver bioenergias alheias, como ele fez com o Hulk original.

Photobucket

Falando em Modoc, a sua Intelligencia criou o plano Terra Arrasada, que dispararia dezenas de planos devastadores em caso de derrota ou morte de seus líderes. Rogers destacou uma equipe para cada problema, mas mais ajuda era necessária. Por isso, ele enviará o Hulk Vermelho para investigar uma empresa de TI que trabalhava em uma bioprótese para pacientes amputados. E um vírus foi enviado para infectar essa liga, mas não sabia-se até aquele momento o que aconteceria. Temendo confiar demais em Ross, Steve o avisa de que ele ganhará um parceiro na missão, e ao chegar lá ele descobre que é um dos seus primeiros desafetos desde que se tornou o Hulk Vermelho: Tony Stark, o Homem de Ferro!

Stark não atendeu as ligações de Steve, que ía avisar que ele encontraria o Hulk Vermelho lá, o que dá a desculpa necessária para que o Homem de Ferro descarregue sem peso na consciência todo o seu arsenal no que ele achava que era o vilão da história. Na confusão, o Latinha é infectado pelo vírus biológico dos infectados, e quando o Hulk se recobra do violento ataque, só encontra a armadura sem ninguém dentro.

Photobucket

A armadura resolve reagir por si, remotamente controlada por Stark, que saiu da Armadura Modular assim que sentiu a infecção agressiva. O Rulk (Hulk Rubro) então vai tentar destruir a fonte, enquanto Stark controla os infectados. Ele encontra o núcleo no subsolo, onde "salva" a doutora responsável pela empresa, e o destrói. No rescaldo, Tony ainda 'gasta' o ex-general.

Mas a próxima missão do Rulk trás mais más lembranças do passado da sua curta e polêmica carreira. Para deter dois cometas tirados de sua órbita por uma ogiva disparada pela Intelligencia que gerou um miniburaco negro, Steve convoca Thor que levará o Rulk para destruir um dos astros. Mas o deus do Trovão se esquece deliberadamente de que o Rulk está tentando se regenerar, e dá um cacete homérico no vermelhinho. Eles só são apartados por um holograma de Galactus gerado por Banner.

Photobucket

Depois do quebra-pau, enfim eles destroem os cometas, mas o Rulk começa a cair no horizonte de eventos do buraco negro, do qual não há escapatória. Para avisá-lo de tudo isso, mas sem interferir, o terceiro desafeto do Rulk aparece em menos de duas edições - essas englobadas por esse post, publicadas em Universo Marvel 18 e 19 - o Vigia.

Photobucket

Parece que o Hulk Vermelho terá um longo caminho em sua redenção, comandado nas missões por Steve Rogers e tendo apoio técnico do seu eterno nêmesis, Bruce Banner, o Hulk original, que agora controla totalmente seu lado gama.

Com roteiros do elogiado e velho conhecido meu dos artigos de X-Men First Class, Jeff Parker e desenhos de Gabriel Hardman, que particularmente acho que encaixa bem para o ritmo da história, parece que o Hulk Vermelho veio para ficar com essa nova direção e gravar seu nome na história da Marvel.


Jeferson.

comments powered by Disqus