terça-feira, 1 de novembro de 2011

X-Men: Dente pra lá, Dente pra cá...

Maldição dos Mutantes

Com a nova Era Heróica, São Francisco mais uma vez abre os braços para receber os X-Men em seu solo. Contudo, recentes eventos terroristas de natureza pra lá de mórbida, mostraram que a cidade está sendo disputada por outros superseres, de natureza... bem... sobrenatural. E continuamos aqui o primeiro arco da nova revista dos mutantes, por Victor Gischler e Paco Medina.

Na edição 118 de X-Men, Colossus e Wolverine encontram na sua busca pelo esconderijo principal dos Vampiros um apoio de primeiro escalão contra os dentuços – Blade. O Caçador de Vampiros explica não só como os sanguessugas estão mais fortes, resistindo até mesmo a ataques a luz do dia, como revela que não é Drácula o mandante de tudo. O Lorde Vampiro foi morto numa edição não publicada no Brasil, e seu corpo e cabeça foram separados e escondidos em pontos distantes.

Maldição dos Mutantes

Com isso, a coisa dificulta ainda mais para os X-Men, que agora terão que enfrentar um mal desconhecido, Lorde Xarus, o novo Vampiro-Rei, um dos rebentos de Drácula. Em um interlúdio, vemos que os planos de Xarus é transformar mutantes em vampiros, criando assim uma raça ainda mais poderosa pra dominar a terra.

Maldição dos Mutantes

Ciclope tem poucas opções desta vez, principalmente que agora esta ciente que o novo Lorde Vampiro conseguiu o feito de unir vários clãs como a Seita da Garra, Krieger, Nosferatu, dentre outros. Ao modificar cérebra captar todos os vampiros presentes ao redor, descobrem que há uma verdadeira infestação sobre a costa oeste. E pra piorar tudo, a já contaminada Jubileu (lembram da edição anterior?) conseguiu fugir de Utopia, indo direto para o gueto de Xarus, se entregar de corpo e alma para os Vampiros.

Maldição dos Mutantes

Emma Frost sugere o único grande trunfo que eles podem usar agora. Para deter o novo demônio, devem ressuscitar Drácula. Assim, mesmo com forte oposição de Blade, dois grupos são destinados a recuperar as partes separadas do Lorde Vampiro. Gambit e Tempestade saem em busca do corpo, como veremos em X-Men Extra 118. Já Namor, parte em busca da cabeça, lançada em alto-mar e protegida pro Vampiros Atlantes (o que deu origem a uma nova e curta mensal do Mutante Híbrido Submarino que não será publicada no Brasil). Já Wolverine é enviado para resgatar Jubileu, sem saber totalmente que Ciclope tem planos a mais para ele. A peças dessa Guerra foram montadas.

Maldição dos Mutantes

Reunindo mais uma vez o Lorde Vampiro Drácula, os X-Men o despertam e oferecem um acordo para derrotar o inimigo em comum. Sem muita relutância, Drácula aceita o acordo, não deixando de provocar um pouco sua ex-amante, Ororo Munroe. E, claro, mostrar um profundo interesse pela sensual loira co-líder dos mutantes.

Wolverine avança profundamente nos domínios dos vampiros, confrontando sozinho e com sucesso várias hordas de clãs que tentam deter seu avanço. E, finalmente, encontra Jubileu, amarrada e aparentemente indefesa, gritando por ajuda. Tudo fingimento, para surpreender o baixinho canadense com uma mordida. Assim, mesmo após o fator de cura do mutante resistir por horas, os Vampiros conseguem um aliado indestrutível agora – Um vampiro com ossos de adamantium.

Maldição dos Mutantes

Enquanto o confronto maior não acontece, os mutantes tentam silenciosamente proteger sua São Francisco. Muito destes embates são vistos com mais detalhes nas edições 117 e 118 da Extra. Esses encontros menores, no entanto, só servem de prelúdio para o verdadeiro embate. Contudo, antes dele, Ciclope tenta entrar em contato com Xarus por vídeo.

Na conversa, o novo Lorde Vampiro faz sua proposta, sugerindo uma união das espécies, afirmando que aquele seria um momento histórico para todos. Scott não se intimida e reafirma que aquele realmente será um momento histórico, já que Xarus irá promover a maior chacina já vista na História da comunidade vampira. Xarus não aceita bem a oposição do líder mutante e decide mostrar seu novo trunfo, o Wolverine Vampiro, ameaçando todos os seus outrora amigos e afirmando que irá mostrá-los o lado bom do abraço notífago.

Maldição dos Mutantes

As discussões em vídeo se encerram e a declaração de Guerra feita. A conclusão de tudo isso, no entanto, só veremos na edição 119 de Novembro, em X-Men. A temática já anda bem cansativa, até mesmo para os fãs da nova anda vampiresca, mas ninguém pode culpar o Gischer de forçar a barra, já que a idéia de cruzar mutantes e vampiros veio desde antes, com o Claremont. Minha sugestão é fechar os olhos e deixar a coisa fluir como "quadrinho pipoca" mesmo.

Coveiro

comments powered by Disqus