sábado, 17 de dezembro de 2011

Brasileiros voando alto na Marvel


Os leitores brasileiros da Marvel certamente estão orgulhosos. A cada dia mais e mais brasileiros tomam conta das pranchetas de desenho da editora. A Casa das Ideias revelou ontem que lançará em março do ano que vem uma HQ focada no vindouro filme dos Vingadores. E para a surpresa de muitos, temos 2 brasileiros envolvidos no projeto.

O material que será lançado em Março será um preludio para o filme que chegará aos cinemas em Abril de 2012. A história contará mais sobre a SHIELD, que para quem apenas olhou os filmes, é uma organização bastante misteriosa. Abordará o tema da Iniciativa dos Vingadores. E claro, uma explicação sobre quem é Nick Fury.


Mas vamos a equipe criativa. Os roteiros da revista serão de Chris Yost e Eric Pearson. Já a arte, será de dois brasileiros bastante conhecidos, Luke Ross (que este ano compareceu ao 2° Marvel Day e já ilustrou histórias do Capitão América, Homem Aranha e outros) e Daniel HDR (um gaúcho que na Marvel ilustrou X-Men Forever, mas que é bastante conhecido por seus trabalhos na DC).

E assim cada vez mais a Marvel investe na sua franquia cinematográfica. Este ano ela já lançou uma HQ no mesmo estilo focada no Capitão América, também ilustrada pelo Luke. Agora é a vez dos Vingadores.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus