sábado, 10 de dezembro de 2011

Os planos de Rick Remender para o Venom

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

A nova revista mensal do Venom ainda é inédita aqui no Brasil, mas é certamente um dos produtos mais aguardados pelos aracnofãs. Um dos poucos personagens novos da lista B da Marvel, escapou por pouco da onda de intensos cancelamentos recentes da editora. Aproveitando um espaço dado pelo site Comic Book Resources, o escritor Rick Remender resolveu falar um pouco sobre o personagem, seu novo arco "Circle of Four" e os futuros planos na editora.

Já faz tempo que a fama de Eugene "Flash" Thompson como o babacão do colégio desapareceu para os leitores. Com a saída do colegial, restou aos roteiristas desenvolver mais o personagem, colocando-o como um jovem cheio de problemas na infância com seu pai alcóolatra, mas que almejava ser alguém melhor, sempre inspirado pelo seu ídolo, o herói mascarado, o Homem-Aranha. Com as mudanças em One More Day, o destino do Flash foi ainda mais fatídico: vítima da guerra no Oriente Médio, que levou-o a perder suas duas pernas enquanto salvava camaradas de batalha. Seu serviço como herói, no entanto, não foi esquecido. Com o fim do Reinado Sombrio, o simbionte foi retirado das mãos de MacGargan e agora faz parte de um superprojeto militar. Seu novo hospedeiro será Flash Thompson, como comando especial do exército americano.

Agora, Venom tem sua própria mensal nos EUA, com Rick Remender como escritor e suas histórias já estarão chegando em breve no Brasil (Vocês já devem estar acompanhando o trabalho dele em Justiceiro e Nova X-Force). O histórico de Remender na editora dá a impressão que ele só sabe lidar com a turma "assassina" da Marvel, mas o próprio autor nos lembra que este Venom do Flash Thompson não é simplesmente um psicopata, mas sim um soldado a serviço do governo. Os ideiais de Thompson ainda são servir e proteger. Com isso, teremos uma briga feia interna por aí, com o simbionte querendo atiçá-lo para coisas hediondas, enquanto que o Flash almeja provar-se merecedor.

VenomVenom

Será na nona edição de Venom que teremos o desenhista convidado Stefano Caselli. Ela se passa concomitantemente a "Ilha-Aranha", na qual veremos Flash num conflito violento contra uma supervilão que ameaçava pessoas inocentes num assalto a banco e que se findará com morte. O escritor diz que não é a favor de penas capitais rígidas, mas que uma situação particular pela qual passou fez refletir sobre o assunto, o que levou-o a colocar tal acontecimento em sua trama.

A repercussão dessa ação mais violenta em sua vida mexerá muito com o Flash, que acabou de perder o pai no Hospital e mal consegue se abrir para com a namorada Betty Brant, por mais que ela tente consolá-lo sem saber o que se passa na cabeça dele. Contudo, uma carta com as últimas palavras de seu velho pai parece que compensa tudo. Flash resolveu no decorrer de sua nova fase perdoar seu pai de toda violência domestica do passado e ambos se reconciliaram.

Remender quer trabalhar melhor as relações pessoais do personagem e pretende destacar mais esse desejo que o Flash possui em tentar proteger seus amados conhecidos. Isso será o mote de seu próximo arco, no qual para salvar sua namorada Betty Brant, ele terá que seguir ordens do vilão Mestre do Crime em busca de um item que se encontra em Las Vegas. Esse item, Remender assegura, é algo que os fãs do aracnídeo vão surtar ao rever. O curioso aqui é que para fazer isso, Flash não pede autorização de seus superiores e isso acaba o colocando como foragido, com outros "super-soldados" em sua cola. E eles não serão os únicos caçando simbiontes.

VenomVenom
A edição 10 terá um quebra pau entre Venom e o Capitão América, que culmina com o Super-soldado enviando o Vingador Rulk, já desenhando assim o encontro da versão mais 'barra-pesada' de 'Quarteto Fantástico' , no arco Circle of Four, como antecipamos já aqui. Além do Capitão, Eddie Brock também estará na trama. Ele terá uma nova meta, destruir todos os simbiontes alienigenas, já que os considera agora uma praga do universo. É uma missão quase que religiosa para Brock agora.

Porém, só na edição 13 é que começa o primeiro capítulo de Círculo dos Quatro, que terá uma parceria do Motoqueiro Fantasma, Johnny Blaze, Rulk e X-23, numa clara alusão a história do Quarteto dos anos 90 com o Aranha, Hulk, Wolverine e o Danny Ketch como Motoqueiro Fantasma escrita por Walt Simonson e Art Adams. Há até uma capa alternativa desenhada pelo Simonson para este evento em especial.

VenomVenom

Remender fala que muita coisa do que originalmente estava programado para este arco da revista do Venom mudou. Ele inicialmente faria apenas uma parceria com o Aaron, mas ele se envolveu ainda mais no universo mutante. Daí, ele teve sorte de contar com a ajuda de Rob Williams (Motoqueiro Fantasma) e Jeff Parker (Hulk) nisto. Eles se juntaram com o editor Jeanine Schaefer e começaram a rabiscar algo que gerou um roteiro de 130 páginas de história.

Na parte que envolve o Motoqueiro Fantasma, já se adiantou a participação de Mephisto e seu filho Coração Negro, que usam o cenário de Las Vegas como ponto de disputa pelo controle do planeta Terra. Coincidentemente, Johnny Blaze e a nova Motoqueira Fantasma toparão com Venom, Rulk e X-23, que já estarão no lugar, para unir forças contra a ameaça. A história estará nas edições especiais Venom 13.1 (escrita por Remender e desenhada por Tony Moore), 13.2 e 13.3 (por Rob Williams) e a 13.4 (por Jeff Parker), concluindo na edição 14 (mais uma vez com Remender e Moore). Além de Tony Moore, haverá as participações de Lee Garbett ("Ultimate Comics Fallout," "Fear Itself: The Deep), Sana Takeda ("X-23"), Julian Totino Tedesco (Capas de "Marvel Season One"), e o novo artista regular de "Venom" Lan Medina. Remender fala que Lan é maravilhoso e muito rápido com as páginas. Ele assumirá a maior parte da mensal a partir de agora e ele e Tony estarão com outros grandes planos pro futuro que ainda permanecerão em segredo.

VenomVenom

O escritor diz que é muito divertido estar escrevendo esses personagens que não estão no nível A, como os Vingadores. Colocar esses heróis que certamente tem grandes problemas pessoais unidos é divertido. O Hulk Vermelho está lá para capturar o Venom. X23 estará lá para pegar uma amostra do seu sangue que foi roubada e que querem usar impropriamente para criar clones da moça. Blaze a nova Motoqueira Fantasma, Alejandra, estão em conflito direto, já que ele acha que ela não é digna de portar o espírito de Vingança. E então, o inferno vem a terra com a disputa entre os dois diabos, Mephisto e seu filho. Remender diz que mesmo quem não curte os personagens, deveria dar uma chance a essa história. A promessa é que com o final deste arco, grandes impactos ocorrerão na vida de cada um dos seus personagens.

Remender como bem sabemos estará assumindo em breve os Vingadores Secretos e levará o novo Venom com ele. Sua pretensão é finalmente alavancar o seu personagem ao nível mainstream. Contudo, o escritor afirmou que não poderá falar mais sobre os futuros arcos, mas promete coisas muito grandes para o Flash, que passará de um mero operativo do governo para um herói. A idéia é também aumentar a sua participação no universo do Homem-Aranha e para isso ele já tem conversado bastante com o escritor Dan Slott. A coisa parece realmente estar boa para Venom em 2012.

Coveiro

comments powered by Disqus