quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Marvel responde o Reboot da DC

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


E o reboot da DC começou a degringolar. Sendo assim, a Marvel começou sua grande jogada de Marketing para 2012. Uma grande saga, daquelas de questionar se Guerra Civil foi de fato algo grande, está sendo armada para 2012. Não é uma invasão alienígena, nem uma divindade poderosa, muito menos heróis contra uma lei do governo. Algo, possivelmente maior do que tudo isso.


Dia 3 de Abril, as 8 horas da noite (horário de NY), um dia antes de Avengers VS X-men 1 chegar as bancas, as lojas americanas estarão organizando filas, para ver quem será o primeiro a comprar a revista e os lojistas estarão distribuindo itens especiais, personalizados para ambos os fronts dessa guerra.

A Marvel também estará disponibilizando para os varejistas materiais especiais para determinado lado dessa Guerra. Para isso, os donos das lojas, terão de tomar partido: X-Men ou Vingadores?

O Vice-Presidente Sênior de Vendas da Marvel, David Gabriel, fez a seguinte declaração quanto a jogada de Marketing da editora: "Nós nunca tivemos uma história maior do que Vingadores VS X-Men e nós estamos apoiando os varejistas com o maior incentivo que você já viu através do lançamento desta revista". Gabriel disse que a editora estará lançando capas variantes, materiais promocionais e apoiando as lojas em tudo o que for possível. Tudo isso, para tornar as edições da saga, as mais vendidas no ano. Palavras de David Gabriel.

Os varejistas que tomarem partido na guerra entre os Vingadores e X-Men, receberão revistas gratuitas mostrando o que podem esperar da saga, flyers, banners, cartazes, itens promocionais dentre muitas outras coisas. Ocorrerão também promoções no Twitter e Facebook.

A editora também lançou a hastag no twitter #AVX. A Marvel que o topo até dos TT's.

E para deixar os leitores ainda mais fervorosos com a vindoura saga, ela divulgou um teaser. Confira ele abaixo:


Antes de mais nada, vale destacar que os teasers da Marvel costumam ser interessantes, mas não necessariamente mostram a realidade. Aprendemos isso com os teasers de Invasão Secreta, Reinado Sombrio, Fear Itself e Schism. Mas certamente a duvida fica: "Será o final do Cisma mutante?". A duvida persiste, assim como a discussão. Mas vocês leitores, gostaram da resposta da Marvel para o reboot da DC?

A titulo de curiosidade, vale lembrar que a Marvel, pelo menos temporariamente e por uma porcentagem ainda pequena, voltou ao topo das vendas das revistas norte-americanas. 


Kinhu Heck

comments powered by Disqus